Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em comunicado, Lyon volta a criticar fim da Ligue 1: 'Decisão desastrosa'

Equipe utilizou a declaração do primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, sobre a evolução das condições de saúde no país para criticar a decisão de encerrar o campeonato nacional 

PSG foi declarado o campeão francês com o encerramento da Ligue 1
PSG foi declarado o campeão francês com o encerramento da Ligue 1 (Dave Winter / Icon Sport via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A decisão da liga francesa de encerrar o campeonato, declarando o PSG o campeão da temporada, por conta da pandemia do novo coronavírus ainda deve dar o que falar. Nesta quinta-feira (28), o clube francês emitiu um comunicado crticando fortemente a decisão.

Na nota oficial, o Lyon cita as declarações do primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, sobre a evolução do cenário da saúde pública no país para defender que a decisão de encerrar a Ligue 1 foi precipitada e "desastrosa".

"A autorização dada a clubes profissionais para voltarem aos treinamentos a partir de 02 de junho confirma que a decisão de encerrar as competições foi precipitada, prematura e contrária às recomendações da Uefa, como os clubes estão enfatizando desde o dia da decisão, em 30 de abril. (...) O Lyon está preocupado com essa decisão desastrosa para o futebol profissional na França".

O comunicado cita ainda que clubes franceses que disputam competições europeias acabaram "punidos" em relação a seus adversários por não terem mais jogos em seu principal torneio nacional.

"De fato, Saint-Étienne, PSG e Lyon vão ter condições de se prepararem para essas competições em condições melhores do que as inicialmente 'impostas'. PSG e Lyon vão, no entanto, ter uma pequena desvantagem em relação a seus adversários europeus, que terão continuado seus campeonatos em maio ou em junho. A França é o único país das cinco grandes ligas europeias que tomou essa decisão tão punitiva".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas