Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em decisão histórica, Barcelona venderá naming rights do Camp Nou para ajudar na luta contra a COVID-19

Clube anunciou a decisão nesta terça (21) e marca a primeira vez na história em que o Camp Nou terá outro nome

Barcelona venderá nome do Camp Nou para financiar luta contra a COVID-19
Barcelona venderá nome do Camp Nou para financiar luta contra a COVID-19 - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona anunciou, nesta terça-feira (21), que tomará uma medida histórica para ajudar na luta contra a COVID-19. O clube venderá, pela primeira vez, os naming rights do Camp Nou, o que significa que o estádio "mudará de nome", como acontece, por exemplo, com o Allianz Parque, no Brasil.

Em comunicado oficial, o Barça afirma que cedeu os direitos do nome do estádio para a Fundação Barça e esta, por sua vez, buscará um interessado em expor sua marca como novo nome do estádio catalão. O dinheiro arrecadado com o novo patrocínio será destinado à pesquisa e outras iniciativas do combate ao novo coronavírus.

A princípio, a medida só estará em vigor pela duração da temporada 2020/21, mas o Camp Nou pode seguir com outro nome a partir das temporadas seguintes, em um esforço para transformar as instalações do clube, incluindo o próprio estádio, no futuro.

Ainda no comunicado, o clube explicou que o dinheiro arrecadado com a venda do nome do estádio será investida, em parte, em um projeto que tem apoio do próprio patrocinador. Outras iniciativas também receberão apoio do Barcelona.

Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG

Mais Vistas