Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em série da Netflix, Luis Suárez lembra quando 'invandiu' o Camp Nou na adolescência

Atacante uruguaio recordou 'pequena aventura' para conseguir uma foto dentro do estádio. Ele também contou como o relacionamento com sua atual esposa, então namorada, o fez ir jogar na Europa

Luis Suárez está no Barcelona desde 2014, quando chegou do Liverpool
Luis Suárez está no Barcelona desde 2014, quando chegou do Liverpool - Eurasia Sport Images (2020 Eurasia Sport Images)

Por Redação Esporte Interativo

Em depoimento na série 'Matchday', que está em cartaz na plataforma de streming 'Netflix', o atacante Luis Suárez contou que, quando jovem, entrou rapidamente de forma clandestina no Camp Nou. O fato aconteceu quando o uruguaio tinha 16 anos e estava passeando por Barcelona com Sofía, atualmente sua esposa e, na época, sua namorada.

"Passamos por fora do Camp Nou. Meu sonho era visitar a loja do Camp Nou. eu tinha 16 anos. E eu digo: 'Achei uma porta aberta'. Ela disse: 'Não, venha. Vamos continuar'. E eu: 'Mas a porta está aberta. Eu quero olhar lá dentro, quero ver o Camp Nou'. Corremos para dentro, tirei uma foto e saímos correndo. Saímos rápido, por sorte ninguém nos viu.', contou o atacante do Barcelona.

No mesmo episódio, Luis Suárez conta que sua relação com a cidade de Barcelona começou bem antes dele se tornar jogador profissional. Tudo por causa da história de amor com Sofía.

"Um ano depois de começarmos a namorar, os pais dela decidiram vir morar aqui em Barcelona. No aniversário dela, em novembro, liguei para ela, estávamos conversando. Ela disse para mim: 'Se não vier em dezembro, acabou tudo'. Eu disse: 'Como vou aí?'. Ela disse: 'Não sei, mas não aguento. Preciso te ver".

Luis Suárez ao lado da esposa, Sofía Balbi
Luis Suárez ao lado da esposa, Sofía Balbi

Na sequência, Luis Suárez comprou a passagem. Porém, o futuro camisa 9 do Barça não tinha dinheiro para levar na viagem. Foi então que ele contou com a ajuda do seu irmão mais velho.

"Ele disse: 'Luís, estas são minhas economias, 70 dólares'. Mais ou menos 50 euros. 'É tudo que eu posso te dar', para os 15 ou 20 dias que teria. Vim com 50 euros, e achei que ia... Eu pensei: 'Vou comprar Barcelona inteira para ela'".

Alguns anos mais tarde, em 2006, apareceu para Suárez a chance de ser contratado pelo Groningen, da Holanda. Embora não soubesse nada sobre o clube, o uruguaio, que na época defendia o Nacional de Montevidéu, aceitou a oferta pois ficaria mais perto de sua namorada.

"Por muito tempo, ela ia, eu vinha. Ela ia de novo, eu voltava. E foi assim até conseguir a oportunidade de jogar no holandês Groningen. Sinceramente, na época, não sabia nada do Groningen. Quando falaram que era na Europa, disse: 'Vou porque Sofía está em Barcelona.'"

Luis Suárez passou uma temporada no Groningen e depois foi para o Ajax. Em 2011 acabou sendo contratado pelo Liverpool e em 2014, finalmente, chegou ao Barcelona.

Melhores momentos - Barcelona 2x1 Inter

Mais Vistas