Melhor Futebol do Mundo

Em série da Netflix, Luis Suárez lembra quando 'invandiu' o Camp Nou na adolescência

Atacante uruguaio recordou 'pequena aventura' para conseguir uma foto dentro do estádio. Ele também contou como o relacionamento com sua atual esposa, então namorada, o fez ir jogar na Europa

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Luis Suárez está no Barcelona desde 2014, quando chegou do Liverpool(2020 Eurasia Sport Images)

Luis Suárez está no Barcelona desde 2014, quando chegou do Liverpool | 2020 Eurasia Sport Images

Em depoimento na série 'Matchday', que está em cartaz na plataforma de streming 'Netflix', o atacante Luis Suárez contou que, quando jovem, entrou rapidamente de forma clandestina no Camp Nou. O fato aconteceu quando o uruguaio tinha 16 anos e estava passeando por Barcelona com Sofía, atualmente sua esposa e, na época, sua namorada.

"Passamos por fora do Camp Nou. Meu sonho era visitar a loja do Camp Nou. eu tinha 16 anos. E eu digo: 'Achei uma porta aberta'. Ela disse: 'Não, venha. Vamos continuar'. E eu: 'Mas a porta está aberta. Eu quero olhar lá dentro, quero ver o Camp Nou'. Corremos para dentro, tirei uma foto e saímos correndo. Saímos rápido, por sorte ninguém nos viu.', contou o atacante do Barcelona.

No mesmo episódio, Luis Suárez conta que sua relação com a cidade de Barcelona começou bem antes dele se tornar jogador profissional. Tudo por causa da história de amor com Sofía.

"Um ano depois de começarmos a namorar, os pais dela decidiram vir morar aqui em Barcelona. No aniversário dela, em novembro, liguei para ela, estávamos conversando. Ela disse para mim: 'Se não vier em dezembro, acabou tudo'. Eu disse: 'Como vou aí?'. Ela disse: 'Não sei, mas não aguento. Preciso te ver".

Luis Suárez ao lado da esposa, Sofía Balbi

Na sequência, Luis Suárez comprou a passagem. Porém, o futuro camisa 9 do Barça não tinha dinheiro para levar na viagem. Foi então que ele contou com a ajuda do seu irmão mais velho.

"Ele disse: 'Luís, estas são minhas economias, 70 dólares'. Mais ou menos 50 euros. 'É tudo que eu posso te dar', para os 15 ou 20 dias que teria. Vim com 50 euros, e achei que ia... Eu pensei: 'Vou comprar Barcelona inteira para ela'".  

Alguns anos mais tarde, em 2006, apareceu para Suárez a chance de ser contratado pelo Groningen, da Holanda. Embora não soubesse nada sobre o clube, o uruguaio, que na época defendia o Nacional de Montevidéu, aceitou a oferta pois ficaria mais perto de sua namorada.

"Por muito tempo, ela ia, eu vinha. Ela ia de novo, eu voltava. E foi assim até conseguir a oportunidade de jogar no holandês Groningen. Sinceramente, na época, não sabia nada do Groningen. Quando falaram que era na Europa, disse: 'Vou porque Sofía está em Barcelona.'"

Luis Suárez passou uma temporada no Groningen e depois foi para o Ajax. Em 2011 acabou sendo contratado pelo Liverpool e em 2014, finalmente, chegou ao Barcelona.

 
Melhores momentos - Barcelona 2x1 Inter
Comentários