Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Empresário de Cristiano Ronaldo crava: 'Ele vai superar Pelé'

Jorge Mendes falou sobre marca história de Cristiano Ronaldo, a quem chamou de "melhor jogador da história"

Cristiano Ronaldo está no caminho para superar Pelé, segundo seu empresário
Cristiano Ronaldo está no caminho para superar Pelé, segundo seu empresário - Emilio Andreoli (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma das maiores discussões que o futebol suscitou no século XXI foi a questão sobre quem seria o melhor jogador da história. Pelé é, para muitos, indiscutivelmente o Rei do Futebol. Entretanto, alguns apontam que Cristiano Ronaldo ou Messi poderiam tomar seu lugar. Para Jorge Mendes, empresário do português, este já o fez.

Em entrevista ao 'Tuttosport', Mendes não mediu as palavras para exaltar seu cliente, destacando que seus números são avassaladores. O empresário também afirmou categoricamente que os recordes de Cristiano o colocam como melhor da história.

"Os números não mentem e demonstram a forma esmagadora com que Cristiano Ronaldo destrói recordes, que o elevam à categoria de melhor jogador da história, com uma grande diferença para o segundo, por tudo aquilo que conquistou por diferentes clubes. A realidade é que ele jogou três finais por Portugal e venceu duas".

As finais a que Mendes se refere foram duas Euro, em 2004 e 2016, e a da Nations League, em junho deste ano. Cristiano venceu as duas mais recentes. Na última segunda (14), chegou aos 700 gols, ao marcar na derrota ante a Ucrânia. Nas contas de Mendes, o atacante não vai demorar a ultrapassar a marca de Pelé em jogos oficiais.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Cristiano Ronaldo atingiu o incrível número de 700 gols, mas não tenho dúvida de que irá superar Pelé como maior artilheiro da história do futebol. Vai fazer isso pela Juventus, porque 68 gols não são muitos para alguém extraordinário como ele."

Até o momento, Cristiano Ronaldo tem 32 gols em 51 partidas com a camisa da Juventus. Para marcar os 68 que faltam para superar Pelé, segundo Jorge Mendes, o português precisaria disputar mais 108 jogos pela Velha Senhora, se mantiver a média de gols atual.

Mais Vistas