Melhor Futebol do Mundo

Enzo Pérez: craque do River Plate na final da Libertadores pode ficar livre no mercado em 2020

Enzo Pérez, o volante de destaque da final da Libertadores, terminará contrato com o River Plate em junho de 2020 e estará livre para fechar pré-contrato a partir de janeiro 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Enzo Peréz teve grande destaque na partida contra o Flamengo, pela final da Libertadores de 2019(Juan Mabromata/AFP)

Enzo Peréz teve grande destaque na partida contra o Flamengo, pela final da Libertadores de 2019 | Juan Mabromata/AFP

Além de chegar a duas finais consecutivas de Libertadores com o River Plate - e em uma delas saindo campeão - , Enzo Peréz teve grande destaque na decisão de 2019: até a virada do Flamengo, o jogador estava sendo considerado o melhor em campo. 

No River Plate desde 2016, o contrato do volante argentino com o clube termina em junho de 2020. Ou seja, a partir de janeiro ele estará liberado para assinar pré-contrato com outros clubes. E de graça.

Peréz tem 33 anos e já atuou em outros times sul-americanos (Godoy Cruz e Estudiantes). Em 2011, foi para o Benfica, em Portugal, onde, inclusive, trabalhou com Jorge Jesus -  mais tarde, ambos levantaram a taça de alguns campeonatos portugueses, como a Taça de Portugal e o próprio Campeonato Português.

Jesus me propôs jogar como primeiro volante. Eu não queria saber disso, não me via ali, mas ele me disse: 'Fica tranquilo, vamos praticar. Vou te mostrar vídeos e faremos exercícios depois da hora'. Terminei sendo o melhor jogador de futebol de Portugal em 2014. Ele tinha razão" - disse Enzo, sobre Jesus, em entrevista ao portal La Nación.

 

Além dele, outros cinco jogadores estariam livres para o mercado no meio do ano que vem, como é o caso do zagueiro titular Javier Pinola. 

Comentários