Melhor Futebol do Mundo

Ernesto Valverde será demitido pelo Barcelona caso não vença o Celta neste sábado

Decisão já foi tomada por Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, que ainda não definiu o substituto do treinador

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Ernesto Valverde pode ser demitido neste sábado (09)(Getty Images)

Ernesto Valverde pode ser demitido neste sábado (09) | Getty Images

O tempo de Ernesto Valverde à frente do Barcelona parece estar cada vez mais perto do fim. Se o Barcelona não conseguir vencer o Celta Vigo, neste sábado (09), às 17h (no horário de Brasília), o treinador será demitido.

Ao que tudo indica, o presidente Josep María Bartomeu já tomou a decisão e aguarda o resultado da partida no Camp Nou. O jornal 'ABC' ainda afirma que, em caso de demissão, um substituto temporário, criado no clube, assumiria o cargo.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Essa medida seria tomada para que o Barcelona tivesse mais tempo para definir quem, de fato, assumiria o cargo com um planejamento mais longevo. Por enquanto, dois nomes são cogitados: Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, e Ronaldo Koeman, que treina a seleção holandesa.

Koeman, apesar de ter contrato com a seleção holandesa, poderia assumir o Barça após a disputa da Euro 2020, uma vez que seu contrato tem uma cláusula feita especialmente para o clube catalão.

 
Comentários