Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Especulado no Brasil, Quaresma acerta com o Vitória de Guimarães

Aos 36 anos de idade, ex-jogador da seleção portuguesa retorna a Portugal após cinco anos na Turquia

Quaresma retornará a Portugal após cinco anos na Turquia
Quaresma retornará a Portugal após cinco anos na Turquia (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ricardo Quaresma ficou pouco tempo sem clube para jogar. Nesta segunda-feira (7), o craque ex-seleção portuguesa assinou contrato e foi anunciado como reforço do Vitória de Guimarães, de seu país-natal.

Quaresma, aliás, foi flagrado na cidade em cima de um cavalo, gravando o vídeo de sua apresentação como atleta do Vitória, que tem monumentos do local como atração. Ele vestirá a camisa 10 e retorna a Portugal após cinco anos defendendo clubes turcos - primeiro o Besiktas e depois o Kasimpasa.

O ponta estava sem clube desde o final da última temporada, quando seu contrato com o Kasimpasa se encerrou. No clube, ele era o capitão e líder do elenco.

Recentemente, Quaresma afirmou que não descartaria jogar no futebol brasileiro. Em entrevista à emissora 'ESPN', ele disse que o Brasileirão era "uma opção" e que "passa pela proposta que vou receber."

O experiente atleta, aliás, surgiu como um dos possíveis reforços do Santos, no início deste ano, logo após a confirmação da chegada do técnico Jesualdo Ferreira, um dos treinadores preferidos da carreira de Quaresma. O lusitano, porém, já foi demitido do cargo.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira os melhores momentos de Portugal 4x1 Croácia

Mais Vistas