Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Essien esteve muito próximo do Liverpool antes de fechar acordo com o Chelsea

Ídolo dos Blues, o Gânes revelou que chegou a conhecer as instalações de Melwood, mas preferiu seguir na França

Ídolo do Chelsea, Essien esteve próximo do Liverpool antes de chegar aos Blues
Ídolo do Chelsea, Essien esteve próximo do Liverpool antes de chegar aos Blues (Press Association)

Por Redação Esporte Interativo

O volante Michael Essien, foi muito cobiçado no início de sua carreira profissional quando atuava pelo Bastia. Um dos concorrentes era o Liverpool, rival do Chelsea, clube em que se tornou ídolo anos depois. O gânes revelou em uma Live no Instagram detalhes sobre uma quase transferência para os Reds.

Tive várias ofertas (quando estava no Bastia). Estive perto de fechar com o Liverpool quando o Gerard Houllier era o treinador".

"Eu fui inclusive a Melwood para encontrar o treinador. Tivemos uma conversa e retornei para a França, mas as ofertas seguiam chegando. PSG e Olympique de Marselha, mas disse ao Bastia que não queria sair e que não queria que me vendesse naquela época porque eles queriam que eu ficasse por mais um ano e pra mim estava ótimo pois também não queria deixar o clube", complementou o meia.

Essien permaneceu no Bastia por três temporadas antes de se transferir para o Lyon em 2003. Além de explicar o porque não concretizou sua transferência para Anfield, o meia ainda relatou que já desejava se juntar ao Lyon quando chegou na França.

"O Lyon se juntou aos outros interessados por mim e eu pensava que ainda era cedo para me transferir para a Inglaterra. Por isso decidi ir para o Lyon e depois me transferi para o Chelsea de Mourinho (em 2005)".

Lyon era meu time preferido quando cheguei na França porque eles estavam vencendo tudo. Disse ao meu agente que se o Lyon se interessasse eu gostaria de me juntar a eles".

O PSG chegou a fazer uma oferta oficial para o atleta e levantou rumores inclusive de que tinha acertado sua transferência para o clube da capital na época.

"O PSG entrou sério na disputa para me contratar e fez uma oferta. Quando voltei pra casa na época, logo chegou a ligação sobre a oferta oficial do PSG. Chegou a sair nos noticiários que eu já havia assinado com o clube, o que não aconteceu porque ainda estava em Gana".

O destino final antes de ir para a Inglaterra, realmente foi o clube de Lyon, em que atuou por duas temporadas e foi campeão francês e da supercopa da França. Atualmente, Essien joga pelo Sabail do Azerbaijão, além de ser o treinador da equipe sub-19 do clube.

EXCLUSIVO: Bruno Guimarães aponta que Flamengo, Palmeiras e São Paulo teriam condições de brigar com times europeus

Mais Vistas