Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Estrela da Atalanta, Papu Gómez revela tática para fugir de marcação: 'Procuro o juiz'

Camisa 10 da equipe comandada por Gian Piero Gasperini explicou seu estilo de jogo

Papu Gómez revelou uma de suas táticas dentro de campo
Papu Gómez revelou uma de suas táticas dentro de campo - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta (20), a Atalanta surpreendeu até mesmo aos seus próprios jogadores ao bater o Valencia por 4x1 no San Siro. Principal nome da equipe, o meia-atacante Alejandro Gómez, mais conhecido como Papu, dissecou o estilo de jogo da Dea antes da partida e revelou uma tática curiosa para encontrar espaços no forte futebol italiano.

Em entrevista ao 'El País', o argentino foi perguntado sobre se inspirar em Xavi ou Iniesta, logo após ter afirmado que, com o passar do tempo, passou a buscar o jogo em posições mais recuadas. A resposta de Papu foi inusitada.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sabe o que eu olho? Onde está o árbitro. Quem é o melhor posicionado em todo o campo? O árbitro! Está sempre sozinho, longe de toda a bagunça, quase sempre livre. Por isso eu geralmente olho para ele e avanço para onde está o árbitro. Fazendo coisas como essa, fui aperfeiçoando minha nova função”.

Papu Gómez manda recado a torcedores brasileiros e ensaia dancinha em EXCLUSIVA com Clara Albuquerque

Além disso, o camisa 10 reafirmou o caráter muito ofensivo da Atalanta, que tem o melhor ataque do Campeonato Italiano, indicando que a equipe escolhe se expor a contra-ataques em troca de ter mais oportunidades de marcar.

"Gasperini quer até mesmo que os defensores arrisquem um passe interno, que infiltrem as linhas. E, claro, dá toda a liberdade a nós do ataque. Sabemos que nos arriscamos ao contra-ataque rival. Mas isso nos dá mais benefícios que problemas. Preferimos arriscar desta maneira, sabendo que criaríamos dez situações de gol, que talvez faríamos dois ou três."

Com um pouco de sorte, ganhamos. De tanto avançar, sai um pênalti, uma falta, um rebote, um gol. Ao fim, fizemos 150 gols em um ano e meio. Não é casualidade."

Na Atalanta desde 2014, Gómez tem 221 partidas pela equipe italiana, com 53 gols marcados e 60 assistências para seus companheiros de equipe.

Confira os melhores momentos da goleada da Atalanta sobre o Valencia!

Mais Vistas