Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Evra afirma que era muito mais difícil jogar pela Juventus do que pelo United

Ex-lateral esquerdo comparou mentalidade dos dois clubes, deixando claro que os italianos são mais duros nos treinos

Evra esteve na Juventus entre os anos de 2014 e 2017
Evra esteve na Juventus entre os anos de 2014 e 2017 - Valerio Pennicino (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol inglês, hoje, é reverenciado como dono da melhor liga do mundo. A Premier League, após a chegada em massa de estrangeiros, ganhou força e se tornou referência para outros países. Apesar disso, engana-se quem pensa que o nível de exigência da Premier League é menor que o da Itália, segundo o ex-lateral Patrice Evra.

O francês, que se destacou no Manchester United, vivendo uma época de ouro do clube, também jogou pela Juventus, já no fim de sua carreira, logo após deixar o clube inglês, em 2014. Em entrevista à 'Sky Sports', Evra afirmou que foi muito mais exigido fisicamente na Itália do que na Inglaterra.

"Eu ganhei vários troféus com o United e não me assusto em dizer que parecia estar de férias lá, comparado com o que via na Juventus. A forma como eles trabalhavam, os treinos, até mesmo dois dias antes do jogo. Você treinava no dia do jogo. É por isso que me orgulho tanto de ter jogado na Juventus. Mentalmente, foi um dos maiores desafios da minha vida e você tinha, tipo, um dia de folga por mês".

Evra detalhou os motivos pelos quais acredita que jogar na Itália é um desafio muito maior para qualquer jogador. Segundo o ex-lateral, ele nunca tinha percebido um nível de exigências tão grande por parte do clube.

"Eles controlam tudo. Te fazem comer no clube. Eu não gostava, porque gosto de ter controle, mas é importante para alguns jovens jogadores. Eles têm esse DNA de trabalhar muito duro. Eu vi alguns jogadores vomitando e, ainda assim, eles terminavam o treino. O treinamento é mais duro do que os jogos. Alguns dizem que é mais fácil jogar na Itália, mas eles não conseguiriam sobreviver aos treinos. Foi um choque para mim."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Dono de 82 jogos com a camisa da Juve, Evra também levantou seis troféus com a Velha Senhora: três da Serie A, dois da Copa da Itália e um da Supercopa da Itália.

Mais Vistas