Melhor Futebol do Mundo

Ex-Barça, Bojan exalta Ronaldinho Gaúcho: 'Melhor com quem joguei'

Para o espanhol, Ronaldinho Gaúcho 'salvou' o Barcelona

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bojan e Ronaldinho jogaram juntos no Barcelona(Getty Images)

Bojan e Ronaldinho jogaram juntos no Barcelona | Getty Images

Para muitos, Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores do século. Bojan Krkic, que foi companheiro do brasileiro no Barcelona, parece endossar a ideia.

Em texto publicado no 'Sport', o espanhol descreve como Ronaldinho foi fundamental para "salvar" o Barcelona da mediocridade, destacando sua importância para a equipe nos anos 2000.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"A apatia havia se instalado no clube. Até que entrou pela porta um jogador brasleiro de riso frouxo e alegria inata, que iluminou tudo. Tudo começou com Ronaldinho. Tive sorte de estar lá junto com ele e digo, sem medo de errar, que foi o melhor jogador com quem já joguei."

Sua magia, sua personalidade, sua segurança absoluta lhe faziam diferente do resto. Só de vê-lo, você já ficava tranquilo, porque sabia que tudo ficaria bem."

Bojan, hoje no Montreal Impact, da MLS, seguiu afirmando que o brasileiro ajudou o torcedor culé a recuperar o orgulho que sentia da equipe e que até a sua mãe foi impactada com a presença de Ronaldinho no Barça.

 

"O Camp Nou voltou a se encher e até minha mãe, que não gostava de futebol, ia ao estádio só para assisti-lo. O Barça recuperou seu orgulho e voltou a ganhar graças a um jogador único e irrepetível."

Por fim, Bojan critica aqueles que chama de "oportunistas" por esquecerem que "até o Bernabéu" aplaudiu Ronaldinho e crava: levantaria uma estátua ao ídolo no Camp Nou.

 

"Eu daria uma estátua a Ronaldinho Camp Nou. Para relembrar, todos os dias, que sem sorrir, não há futebol. Perdão, que sem sorrir, não há vida. Para não esquecermos que a energia positiva é capaz de mudar tudo. Ronaldinho, te amo!"

Revelado pela base do Barcelona, Bojan subiu ao profissional como uma grande promessa. Mas acabou não concretizando seu potencial e rodou por clubes como Roma, Stoke City, Milan e Alavés antes de chegar à MLS.

 
Melhores Momentos - Barcelona 6x1 PSG
Comentários