Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Barça, Hleb convida Messi e Cristiano Ronaldo a jogar em Belarus: 'Aqui as pessoas estão felizes'

Aposentado, ex-meia brincou com o fato de a liga bielorrussa ainda estar sendo disputada, mas reiterou seriedade do combate ao novo coronavírus

Hleb durante seu tempo no Barcelona
Hleb durante seu tempo no Barcelona - Mike Stobe (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Praticamente todo o futebol mundial parou por conta do novo coronavírus. Na Europa, apenas uma liga segue em andamento, desafiando recomendações de saúde: o campeonato de Belarus. Nesta segunda (23), Alexander Hleb, ex-meia natural do país, chegou a brincar e convidar Messi e Cristiano Ronaldo a jogarem por lá.

Em entrevista ao 'The Sun', Hleb relembrou que, quando a liga nacional de hóquei dos Estados Unidos (a NHL) suspendeu suas partidas, alguns jogadores foram à Rússia para seguir jogando. Por isso, fez o convite.

"Agora todos veem o Campeonato de Belarus pela televisão. Quando a NHL foi suspensa, muitos vieram para a Rússia. Talvez Lionel Messi e Cristiano Ronaldo queiram vir jogar futebol em Belarus. É o único país da Europa onde é possível jogar futebol. Pelo menos as pessoas ficariam felizes."

 

Apesar das brincadeiras, o ex-jogador do Barça e do Arsenal mostrou certa incredulidade com a situação do país, onde o presidente parece tratar o novo coronavírus com certo menosprezo. E garantiu que está fazendo sua parte e se isolando.

"É incrível, ninguém quer saber. Aqui todos sabem o que está acontecendo na Itália e na Espanha, está feio. Mas os governantes acreditam que não é tão grave quanto dizem as notícias. Muitos jovens pensam assim. Eu estou em casa com a minha família, preocupo-me com minha saúde e a deles. Estou evitando ao máximo o contato social."

Por fim, o bielorrusso elogiou a atitude da Uefa de suspender tanto a Champions quanto a Europa League e mostrou não entender por que o campeonato de seu país segue em andamento: "A Uefa tomou uma decisão correta. É uma tentativa de parar o vírus. É difícil explicar o que está acontecendo no nosso país. Todos os campeonatos estão parados, mas aqui parece não existir nenhum problema. Por que? Não faço ideia."

Ex-Inter, Alex Telles indica tristeza por situação da Itália: "A gente fica um pouco assustado"
  • Belarus
  • Alexander Hleb

Mais Vistas