Melhor Futebol do Mundo

Ex-Barça, Hleb convida Messi e Cristiano Ronaldo a jogar em Belarus: 'Aqui as pessoas estão felizes'

Aposentado, ex-meia brincou com o fato de a liga bielorrussa ainda estar sendo disputada, mas reiterou seriedade do combate ao novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Hleb durante seu tempo no Barcelona(Getty Images)

Hleb durante seu tempo no Barcelona | Getty Images

Praticamente todo o futebol mundial parou por conta do novo coronavírus. Na Europa, apenas uma liga segue em andamento, desafiando recomendações de saúde: o campeonato de Belarus. Nesta segunda (23), Alexander Hleb, ex-meia natural do país, chegou a brincar e convidar Messi e Cristiano Ronaldo a jogarem por lá.

Em entrevista ao 'The Sun', Hleb relembrou que, quando a liga nacional de hóquei dos Estados Unidos (a NHL) suspendeu suas partidas, alguns jogadores foram à Rússia para seguir jogando. Por isso, fez o convite.

"Agora todos veem o Campeonato de Belarus pela televisão. Quando a NHL foi suspensa, muitos vieram para a Rússia. Talvez Lionel Messi e Cristiano Ronaldo queiram vir jogar futebol em Belarus. É o único país da Europa onde é possível jogar futebol. Pelo menos as pessoas ficariam felizes."

 

Apesar das brincadeiras, o ex-jogador do Barça e do Arsenal mostrou certa incredulidade com a situação do país, onde o presidente parece tratar o novo coronavírus com certo menosprezo. E garantiu que está fazendo sua parte e se isolando.

"É incrível, ninguém quer saber. Aqui todos sabem o que está acontecendo na Itália e na Espanha, está feio. Mas os governantes acreditam que não é tão grave quanto dizem as notícias. Muitos jovens pensam assim. Eu estou em casa com a minha família, preocupo-me com minha saúde e a deles. Estou evitando ao máximo o contato social."

Por fim, o bielorrusso elogiou a atitude da Uefa de suspender tanto a Champions quanto a Europa League e mostrou não entender por que o campeonato de seu país segue em andamento: "A Uefa tomou uma decisão correta. É uma tentativa de parar o vírus. É difícil explicar o que está acontecendo no nosso país. Todos os campeonatos estão parados, mas aqui parece não existir nenhum problema. Por que? Não faço ideia."

 
Ex-Inter, Alex Telles indica tristeza por situação da Itália: "A gente fica um pouco assustado"
  • Belarus
  • Alexander Hleb
Comentários