Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Botafogo e Inter, atacante Caio é convocado para seleção dos Emirados Árabes Unidos

Com grandes atuações no país, atacante está na lista do treinador colombiano Jorge Luís Pinto 
 

Caio Canedo, conhecido como "Talismã" no Botafogo, foi convocado para a seleção dos EAU
Caio Canedo, conhecido como "Talismã" no Botafogo, foi convocado para a seleção dos EAU (Divulgação)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de seis anos jogando nos Emirados Árabes, chegou a vez de mais um brasileiro vestir a camisa de uma seleção estrangeira. O atacante Caio Canedo, ex-Botafogo, Internacional e Vitória, foi convocado para a fazer parte da seleção dos Emirados Árabes Unidos e vai estreitar ainda mais os laços com o país.

A partir do dia 22 deste mês, ele se junta ao elenco. Em agosto, terá a segunda etapa dessa preparação em algum país do continente europeu, seguindo todos os protocolos de saúde, entre os dias 1 e 23 de agosto. Em setembro, a seleção dos Emirados Árabes Unidos enfrenta a seleção da Jordânia e do Tajiquistão nos dias 4 e 8 .

O processo de naturalização de Caio para virar cidadão emiradense foi realizado em janeiro deste ano. Com a idolatria no país, as seguidas boas atuações com as camisas de Al Wasl e Al Ain, a convocação se tornou realidade logo na primeira lista do comandante colombiano Jorge Luis Pinto.

Caio teve passagens pelo Botafogo, onde era xodó, e pelo Inter
Caio teve passagens pelo Botafogo, onde era xodó, e pelo Inter

"Não tenho palavras pra demonstrar minha felicidade. Me sinto em casa aqui e é uma honra enorme ter sido convocado. Desde 2014, venho trabalhando muito forte e a convocação é um sinal de que estou no caminho certo. Esse é só o início de um sonho. Vou lutar para disputar a Copa do Mundo de 2022. Pretendo retribuir toda essa recepção e carinho com gols e boas atuações."

Caio tem 29 anos e surgiu no Volta Redonda, em 2009. Logo foi para o Botafogo, onde se destacou em 2010 e 2011, sob o comando de Joel Santana. O atacante passou pelo Figueirense e foi comprado pelo Internacional em 2013. Ele também teve uma rápida passagem pelo Vitória.

Em 2014, Caio foi cedido por empréstimo ao Al Wasl, se destacou no mundo árabe e foi comprado em definitivo no ano seguinte. Com a camisa do time, anotou 106 gols em 181 partidas. Permaneceu no clube até agosto de 2019, quando foi contratado por R$ 23 milhões pelo Al Ain, vice-campeão do Mundial de Clubes de 2018 e um dos principais times do país.

Na atual temporada, cancelada por conta da pandemia do coronavírus, o jogador já tinha feito 13 gols e dado duas assistências em 24 jogos e vinha fazendo uma boa primeira temporada. O Al Ain ocupava a 2ª colocação na Liga dos Emirados Árabes e brigava pelo título. Na Copa dos Presidentes, a equipe iria enfrentar o Al Dhafra na final.

Agora, com a camisa da seleção dos Emirados Árabes, Caio vai ter a chance de mostrar seu futebol nos dois amistosos antes do retorno dos jogos das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2022. A seleção ocupa a quarta posição do Grupo G, com seis pontos após quatro jogos.

  • Emirados Árabes Unidos

Mais Vistas