Melhor Futebol do Mundo

Ex-Chelsea rompe contrato na Turquia por conta de coronavírus

Nigeriano John Obi Mikel se revoltou após Federação Turca anunciar que não vai paralisar o campeonato por conta do surto de Covid-19

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Obi Mikel rompeu contrato em comum acordo após campeonato turco não ser paralisado(Getty Images)

Obi Mikel rompeu contrato em comum acordo após campeonato turco não ser paralisado | Getty Images

Campeão da Champions League pelo Chelsea em 2012, o nigeriano John Obi Mikel rompeu o contrato que tinha com o Trabzonspor, da Turquia. O motivo foi a decisão da Federação Turca de não paralisar o campeonato local devido ao surto de coronavírus. O vínculo foi encerrado em acordo mútuo com o clube, que também se manifestou a favor do adiamento das rodadas.

“Gostaria de agradecer a todos os torcedores pelo apoio. Também quero agradecer a todos os meus companheiros de time, comissão técnica, equipe médica e roupeiros por tudo o que alcançamos nesta temporada até o momento. Desejo a todos boa sorte para ganhar a liga. Foi uma das decisões mais difíceis que já tomei, mas, na situação atual, todos precisamos cuidar de nossas famílias, passar um tempo com elas e protegê-las”, disse Mikel por meio de suas redes sociais.

Vale lembrar que o Campeonato Russo e o Ucraniano (vizinhos da Turquia) foram suspensos. A Superliga Turca é o único campeonato no qual as atividades não foram paradas e os jogos estão sendo realizados com portões fechados.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

John Obi Mikel foi jogador do Chelsea entre 2006 e 2016, sendo campeão da Champions League em 2012. O nigeriano de 32 anos tinha sido contratado no início da temporada e era titular do Trabzonspor (que lidera Superliga Turca) após 26 rodadas.

 
Willian revela detalhes de negociação com o Chelsea e indica que não deve ficar no clube
  • Futebol turco
Comentários