Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-astro do Arsenal, Robert Pirès revoltava companheiros de Aston Villa com 'mania' durante refeições

Meia levava até uma hora e meia para terminar refeições e "prendia" companheiros, que só podiam sair quando todos tivessem terminado de comer

Pirès marcou época no Arsenal
Pirès marcou época no Arsenal - Phil Cole (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O francês Robert Pirès foi um dos jogadores que fizeram parte da histórica campanha do Arsenal na Premier League em 2003/04, quando o clube londrino foi campeão sem perder nenhuma partida. Bom jogador em campo, o meia, entretanto, tinha uma mania "revoltante" fora dele, que atrapalhava seus companheiros de Aston Villa, onde jogou após deixar os Gunners.

Em entrevista ao 'Birmingham Live', o meia Marc Albrighton, que hoje joga pelo Leicester, relembrou a temporada 2010/11 no Aston Villa, onde foi companheiro de Pirès, e revelou que o francês demorava tanto a comer que acabava prendendo seus companheiros durante os almoços e jantares coletivos do time.

"Uma das regras que Gerard Houllier [técnico do time à época] trouxe foi de que teríamos que permanecer na mesa de jantar até todos acabarem de comer. Sem telefones, nada. Você não podia levantar até o último terminar de comer.

Pirès era elegante em tudo que fazia. Ele apreciava o tempo comendo e não conhecia algo diferente disso. Era seu jeito. Podíamos ficar uma hora e meia esperando, mas ele era assim."

Apesar desse "problema", Albrighton lembra do ex-companheiro com carinho, exaltando sua qualidade dentro e fora de campo: "Ele ganhou o respeito do vestiário de primeira, e merecidamente. Não só por ser um grande jogador, mas depois de ter conquistado tudo que conquistou na carreira: venceu uma Copa do Mundo, fez parte dos 'Invencíveis'. E ainda era uma pessoa muito boa. Todos respeitavam isso."

Foi suado! Veja os melhores momentos da vitória da França sobre a Moldávia

Mais Vistas