Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-auxiliar de Guardiola garante que Messi pode jogar de segundo volante no futuro

Domènec Torrent foi auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona e contou que conversava muito sobre Messi com o chefe

Para Torrent, Messi poderia jogar em qualquer lugar do campo
Para Torrent, Messi poderia jogar em qualquer lugar do campo - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos melhores atacantes da história do futebol, Lionel Messi pode terminar a carreira como um segundo volante. Foi o que garantiu Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona. Em entrevista ao jornal 'Olé', da Argentina, Torrent revelou que conversava muito sobre Messi com Guardiola e que ambos chegaram à conclusão que o craque blaugrana poderia desempenhar a função que era de Xavi no Barcelona.

Achamos que em alguns anos poderia jogar onde Xavi jogou, se quiser. Ele precisa recuar um pouco no campo quando perde velocidade. Poderia jogar de segundo volante ou onde quiser. Ele fará tudo bem."

"Ele é impressionante. A princípio aproveitava suas qualidades individuais, mas foi se convertendo em um jogador de equipe. Hoje ele interpreta o jogo como ninguém. Pode passar 70 minutos andando em campo, mas quando pega na bola sairá uma chance de gol."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Domènec Torrent ainda comparou Messi e Maradona, dando a entender que prefere o atual craque do Barcelona à lenda argentina.

"Messi é incomparável. Maradona foi outro craque, mas não teve uma carreira tão extensa porque ganhou apenas a Copa do Mundo de 86. Messi poderia ter ganhado no Brasil em 2014. Se tivesse vencido, com certeza não teria discussão de quem é maior. Eu acho injusto que se meça o tamanho de um jogador apenas por uma Copa do Mundo."

Mais Vistas