Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-diretor da Inter revela que tentou contratar Messi há 12 anos: 'Aspecto econômico nem sempre vem em primeiro'

Ex-diretor de futebol interista, Marco Branca contou que craque argentino preferiu seguir no clube em que atua até hoje, apesar da alta proposta italiana

Lionel Messi ganhou sua primeira Bola de Ouro um ano depois, em 2009
Lionel Messi ganhou sua primeira Bola de Ouro um ano depois, em 2009 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Quando pensa-se em um jogador que fez sucesso por apenas um clube em toda sua carreira, logo vem à mente Lionel Messi. O craque argentino estreou profissionalmente em 2005 e, até hoje, segue impressionando pelo Barcelona, mas sua história poderia ter sido completamente diferente.

Quem garante isso é Marco Branca, ex-diretor de futebol na época de ouro da Inter de Milão, que revelou neste domingo (24), em entrevista à rádio 'TMW', que fez uma alta proposta por Messi há 12 anos, mas o camisa 10 preferiu seguir atuando pela equipe culé.

"Queríamos Messi e nos movemos nessa direção, mas ele não queria sair do Barcelona. Disse que estava agradecido, mas rejeitou. O aspecto econômico nem sempre vem em primeiro", comentou Branca.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A decisão de rejeitar a proposta interista parece ter realmente dado resultado, uma vez que o craque ganhou, no ano seguinte, sua primeira Bola de Ouro na carreira. Desde então, foram outras cinco, tornando-se o atleta detentor dessa premiação na história.

'Hoje o Neymar é melhor que o Messi', diz Souza

Mais Vistas