Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-diretor do Barcelona revela que clube rejeitou Cristiano Ronaldo para contratar Quaresma

Em entrevista a um programa de TV espanhol, Robert Fernández fez revelação sobre negociações do clube catalão com a dupla portuguesa

Cristiano Ronaldo poderia ter jogado no Barcelona em 2003
Cristiano Ronaldo poderia ter jogado no Barcelona em 2003 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Cristiano Ronaldo saiu do Sporting em 2003 para jogar no Manchester United e, posteriormente, fazer história tanto pela equipe inglesa como pelo Real Madrid. No entanto, a história poderia ser totalmente diferente, inclusive com o craque vestindo a camisa do Barcelona.

Quem garante isso é Robert Fernández, ex-diretor de futebol da equipe catalã, que, nesta quarta-feira (13), revelou que o Barça perdeu a chance de contratá-lo há 17 anos, quando CR7 e Quaresma destruíram em uma partida internacional. Segundo ele, o time do Camp Nou preferiu assinar com o segundo.

"Me reuni com Jorge Mendes em um hotel depois do jogo. Me recordo que Cristiano esteve muito bem e que Quaresma também era muito bom, de verdade. Havia um olheiro do Barça nesse dia também, não me recordo exatamente quem, e, falando com ele, comentamos o quão bons ambos eram, mas, no final, decidiram pelo Quaresma", disse Fernández, que à época trabalhava no Valencia, em entrevista ao programa de TV 'Superdeportes'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Pelo Barcelona, Quaresma teve, entretanto, uma passagem para lá de apagada. Em um ano de clube, o meia-atacante fez 28 partidas, marcando só um gol no período. Depois, acabou vendido ao Porto.

Rony revela que tem admiração por Real Madrid e Barcelona ao falar sobre sonho de atuar na Europa

Mais Vistas