Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-dirigente do Barcelona revela quase contratação de Neymar em 2019

Javier Bordas disse que acordo com Neymar foi impedido no momento de negociar valores

Neymar esteve muito perto de retornar ao Barça
Neymar esteve muito perto de retornar ao Barça - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Javier Bordas, ex-diretor do Barcelona, revelou ao jornal 'Mundo Deportivo' que o clube catalão esteve muito perto de acertar a transferência de Neymar no último ano, mas a negociação acabou sendo contrária quando se tratou da parte financeira.

"Fui pessoalmente e tínhamos muita vontade que ele viesse, tentamos de todas as maneiras possíveis. Estivemos muito perto. Conseguimos que o Paris Saint-Germain nos fizesse uma oferta, quando nunca aceitou nada por Verratti, nem Marquinhos, nem Thiago Silva", explicou.

Estivemos tão perto que Neymar acreditou que vinha, eu também. Houve uma diferença de dinheiro que colocava o seu pai, mas os clubes não se colocaram de acordo no momento de fechar a operação. Porém estivemos muito perto de trazê-lo, era a nossa ideia", completou Bordas.

 

O ex-dirigente do Barça ainda disse que, no futebol, há momentos em que tem que acertar contratações e Neymar era a chave para a equipe, mas a parte econômica dificulta, principalmente por ter um limite para gastos com investimentos para o elenco.

"Colocaram um topo e não podia passar dali. Alguns jogadores propuseram adiar parte do salário para que Neymar pudesse voltar. Ainda que todos precisassem reduzir bastante o salário para que se enquadrasse no nível do Fair Play e de LaLiga. Claro, nas duas vezes que Neymar pôde voltar, renunciava muito dinheiro", concluiu.

Neymar sente lesão e pede para sair

Mais Vistas