Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-jogador francês comemora fim de ciclo de Thiago Silva no PSG: 'Limitado mentalmente'

Jérôme Rothen detonou o capitão do Paris Saint-Germain e afirmou que Thiago Silva nunca esteve próximo do nível de nomes como Van Dijk ou Sergio Ramos

Thiago Silva vai deixar o PSG ao final da temporada
Thiago Silva vai deixar o PSG ao final da temporada - Jan Kruger (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro de Thiago Silva, para as próximas temporadas, já foi parcialmente definido: o capitão do PSG deixará o clube ao fim da temporada 2019/20. Ainda não se sabe qual será seu próximo clube, mas tem gente comemorando sua saída do Paris Saint-Germain: Jérôme Rothen, ex-zagueiro da seleção francesa e do clube parisiense.

Em entrevista à 'RMC', Rothen fez duras críticas ao zagueiro brasileiro, apontando que a decisão do PSG de não renovar seu contrato foi acertada. Para ele, Thiago Silva não se compara a jogadores como Van Dijk e Sergio Ramos.

"Faz sentido ele sair. Nunca foi como Sergio Ramos ou Van Dijk. Em qualquer outro lugar, nunca teria ganhado tanto dinheiro como em Paris. É um bom jogador, mas limitado mentalmente."

Mário Bittencourt sobre Thiago Silva

Além disso, o ex-jogador, que tem 13 jogos pela seleção francesa, afirmou que, se fosse dirigente, nem estenderia o contrato de Thiago Silva até o fim da atual temporada, já dispensando o jogador.

"Quando se paga tanto a um jogador, espera-se que ele transforme os que estão ao seu redor. Se fosse por mim, eu economizaria os dois meses de contrato que tem até agosto. Ficou chorando o ano todo para renovar, até sua mulher entrou no assunto, e foi o primeiro a não aceitar a redução de salários pela pandemia."

Um dos principais jogadores do PSG, Thiago Silva tem oito anos de clube, já tendo disputado 310 jogos pela equipe da capital francesa. Seu destino ainda é incerto, mas os ex-clubes Milan e Fluminense são apontados como possíveis locais para que sua carreira prossiga.

Washington Coração Valente faz coro na campanha para Thiago Silva voltar ao Fluminense

Mais Vistas