Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-jogador francês critica Mbappé: 'está se Neymarizando'

Christophe Dugarry reagiu a declarações recentes do jogador do PSG 

 - Jean Catuffe (Getty Images)
- Jean Catuffe (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

As declarações de Kylian Mbappé após a goleada do PSG em cima do Club Brugge, com direito a um hat-trick seu, não caíram bem para algumas pessoas no mundo do futebol, entre eles Christophe Dugarry. O francês, ex-jogador do Barcelona, criticou a fala de Mbappé de que "não queria ser prescindível ao time", apontando que a individualidade parece estar acima do coletivo, em entrevista à Rádio Montecarlo.

"Essa frase me incomoda. O resto de sua entrevista foi perfeita, porque falou de seus companheiros, da equipe. Mas essa frase me envergonhou, talvez porque eu seja de outra geração e estou 'de saco cheio' do futebol de hoje em dia, onde o coletivo não é a prioridade, onde se pensa mais em si mesmo. É isso que me faz sentir incômodo. Talvez para Kylian Mbappé seja um pouco difícil, mas é tão importante ser um homem bom quanto um jogador bom. Não estou dizendo que Mbappé não seja um cara legal, mas já deu várias declarações assim."

Dugarry ainda comparou Mbappé com outro jogador do PSG: Neymar. Para o ex-futebolista, o camisa 7 francês está começando a se parecer ao brasileiro, porém não de forma boa.

"Acho que ele está se 'Neymarizando'. É menos divertido passar o tempo com pessoas religiosas e mais divertido estar com Neymar, mas bem... Como disse, temo que o sonho tenha acabado com esse menino, sinto que as coisas podem mudar rapidamente para começar a não ir bem."

Mais Vistas