Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-dirigente do Barcelona revela que clube poderia ter contratado Mbappé, mas preferiu Dembélé

Contratação podia ter sido feita em 2017, quando Neymar deixou o clube; Barça preferiu Dembélé por jogar pelas pontas

Kylian Mbappé podia ter fechado com o Barça em 2017; clube desperdiçou oportunidade e PSG aproveitou
Kylian Mbappé podia ter fechado com o Barça em 2017; clube desperdiçou oportunidade e PSG aproveitou - Burak Kara (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A saída de Neymar do Barcelona deixou um vazio que, até o presente momento, não foi preenchido. O clube gastou quantias astronômicas com diversas estrelas, como Philippe Coutinho e Antoine Griezmann, mas o brasileiro ainda faz falta ao ataque catalão.

Isso poderia ser diferente se, em 2017, o Barça tivesse contratado Kylian Mbappé ao invés de Ousmane Dembélé. E a possibilidade existiu, segundo Javier Bordas, ex-dirigente do clube. À época, o atacante ainda atuava pelo Monaco.

"Sim [tentamos contratar Mbappé]. Quando estávamos perto de fechar com Dembélé, [o agente Josep Maria] Minguella me chamou para dizer que Mbappé estava disponível. Falei com seu pai e ele me disse que Kylian não iria ao Real Madrid porque lá já tinham Cristiano, Benzema e Bale."

E [Mbappé] podia ir ao Barça porque Neymar tinha saído. O presidente do Monaco preferia que ele fosse para o Barça para não reforçar o PSG, rival direto. Por 100 milhões, poderíamos ter fechado."

No fim das contas, o clube optou por contratar Dembélé. O atacante do Borussia Dortmund teria mais semelhanças em seu estilo de jogo com Neymar - especialmente por jogar pelas pontas - do que Mbappé, que funciona melhor pelo centro e é mais um definidor de jogadas.

 

"Mas Robert [Fernández, secretário técnico do Barcelona em 2017] preferiu Dembélé e Pep Segura [diretor de futebol à época] o apoiou. A explicação foi que Mbappé joga para si e Dembélé para a equipe. E que era um ponta como Ney. Robert preferia mais um ponta do que um finalizador."

Dembélé nunca decolou no Barça. Sofrendo com lesões durante todo seu tempo no Camp Nou, o francês tem apenas 82 jogos, 22 gols e 17 assistências com o clube. Já Mbappé se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo no PSG, anotando 97 gols e 58 assistências em 132 partidas com o Paris desde 2017, quando se transferiu para a equipe.

Mbappé faz linda jogada pela direita e para em defesa espetacular de De Gea

Mais Vistas