Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-presidente do Barcelona revela que clube recebeu proposta de 250 milhões de euros da Inter por Messi

Segundo o ex-mandatário Joan Laporta, time nerazzurro ofereceu bolada ao Barça para contratar o craque argentino em 2006

Lionel Messi em ação pelo Barcelona, em 2006
Lionel Messi em ação pelo Barcelona, em 2006 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Com uma carreira invejável e dentro do panteão dos melhores jogadores da história, Lionel Messi por pouco não teria tido o caminho que teve com a camisa do Barcelona. Isso porque, segundo o ex-presidente do time catalão Joan Laporta, a Inter de Milão esteve perto de contratá-lo no começo da carreira.

Em entrevista ao portal 'Goal', o ex-dirigente revelou que os nerazzurri chegaram a oferecer 250 milhões de euros pelo craque argentino, em 2006. À época, o valor correspondia a 700 milhões de reais, aproximadamente, o que o faria, até hoje, a maior negociação da história.

"Sempre tivemos ofertas. Em 2006, o Massimo Moratti (presidente do Inter de Milão) me ofereceu 250 milhões de euros pelo Messi e eu recusei. Foi então que vi o carinho do Lionel e da família pelo Barcelona", comentou Laporta.

Messi tem 743 partidas totais com a camisa do Barcelona e 641 gols marcados pelo time catalão. Além disso, ele conquistou incontáveis títulos e seis Bolas de Ouro.

Melhores momentos - Dínamo de Kiev 0x4 Barcelona

Mais Vistas