Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-técnico da Seleção Sub-20 festeja destaque de ‘pupilos’ em jogo da Champions

Carlos Amadeu treinou oito jogadores que disputaram a Champions League nesta quarta-feira

Carlos Amadeu comemora atuação dos atletas na Champions
Carlos Amadeu comemora atuação dos atletas na Champions - ASCOM (ASCOM)

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde desta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk bateu o Real Madrid por 3 a 2 na estreia das equipes na Champions League. Um dos destaques da partida foi a presença massiva de brasileiros em campo pelas duas equipes. Carlos Amadeu, ex-técnico da Seleção Brasileira Sub-20, teve um motivo especial para “comemorar” esse fato curioso…

Nas escalações das equipes, oito jogadores que já passaram pelo seu comando na Seleção Brasileira estavam em campo. Pelo Real Madrid, Rodrigo, Vinícius Jr e Eder Militão. Pela equipe ucraniana, Dodô, Vitão, Maycon, Marco Antônio e Tetê.

"Para mim, foi uma honra assistir a este jogo. Além de um futebol muito bem jogado, de alto nível, como é costumeiro na Champions League, fiquei muito feliz em ver tanto talento brasileiro em campo e tanto jogador que trabalhou comigo, que passaram por seleções de base e estavam inseridos em nosso processo", disse Amadeu, que questionou se os jovens teriam oportunidades em suas equipes no Brasil.

"É curioso observar alguns dos jogadores que hoje estão apresentando este nível de futebol em uma competição desta magnitude. Será que estes jogadores atuariam no Brasileirão? Temos exemplos entre estes atletas de jogadores que eram contestados quando convocados, todos jovens talentosos, mas que eram contestados e insistíamos, pois acreditávamos no potencial", finalizou.

Atualmente comandando a equipe Sub23 do Al Hilal, da Arábia Saudita, Amadeu falou sobre o processo de trabalhar com jovens jogadores e, principalmente, a sensação ao vê-los ganharem destaque pelo mundo.

"São todos jovens de muito potencial e que estão provando isso agora, mundo afora… De novo, isso me orgulha e me motiva a trabalhar cada vez mais com jovens talentos".

Mais Vistas