Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-técnico do Barcelona, Quique Setién abre o jogo sobre Messi: 'É difícil de treinar'

Ex-comandante culé, no entanto, afirmou que o argentino é o melhor de todos os tempos

Messi é difícil de gerir, segundo Setién
Messi é difícil de gerir, segundo Setién - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi tem 1,70m, joga futebol e é argentino. Mas pode ter muito em comum com Michael Jordan, de 1,98m, considerado o melhor de todos os tempos no basquete e estadunidense. Isso segundo Quique Setién, ex-técnico do Barcelona.

Em entrevista ao 'El País', Setién afirmou que considera Messi o melhor de todos os tempos por conta do tempo no qual o camisa 10 do Barça se manteve no topo.

"Acho que Messi é o melhor de todos os tempos. Outros jogadores foram excelentes, mas a continuidade que esse garoto teve ao longo dos anos, ninguém teve."

 

No entanto, o treinador espanhol, hoje sem clube, revelou que considera Leo um jogador "difícil de treinar", e fez a comparação com Michael Jordan, se apoiando na série 'The Last Dance', que contou a história da carreira de Jordan sob a perspectiva dele próprio, de ex-companheiros, técnicos e amigos.

Você acompanha a TODOS os jogos da Champions League ao vivo no EI Plus!

"Leo é difícil de treinar. Mas quem sou eu para mudá-lo, se o aceitaram assim por anos e não o mudaram? Existe uma outra faceta para além do jogador e isso é muito mais difícil de gerir."

É algo inerente a muitos atletas, que pode ser visto no documentário de Michael Jordan. Você vê coisas que não espera. Ele [Messi] é muito reservado, mas faz você ver coisas que ele quer. Ele não fala muito."

Depois de muitos altos e baixos no Barcelona, Setién terminou a temporada 2019/20 de maneira melancólica, perdendo o título espanhol para o Real Madrid e levando 8x2 do Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, o que ocasionou sua demissão.

Bayern não toma conhecimento do Barcelona e aplica goleada histórica: 8 a 2

Mais Vistas