Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-técnico do Celtic revela que City recusou Van Dijk há 5 anos; entenda por quê

Em 2015, zagueiro holandês atuava pelo maior campeão da Escócia e por muito pouco não jogou pelos Citizens

Van Dijk se destacou pelo Celtic, antes de ir para o Southampton
Van Dijk se destacou pelo Celtic, antes de ir para o Southampton - Jeff Holmes (2015 Jeff Holmes, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Colocado atualmente no panteão dos melhores zagueiros do mundo, Virgil Van Dijk por muito pouco não atuou por outro grande clube do futebol inglês: o Manchester City.

Quem garante isso é Ronny Deila, técnico que comandou o holandês nos tempos de Celtic. Em entrevista ao site 'Open Goal', o comandante afirmou que avisou aos Citizens sobre a qualidade do defensor, mas a diretoria azul acabou rejeitando sua contratação.

"Eu avisei o Manchester City para contratarem, tinham que levar. Pediram para a gente indicar um bom jogo nas competições europeias, mas não fizemos nenhum jogo europeu de qualidade. Na Escócia era muito dominante, mas na Liga Europa foi expulso em um jogo contra a Inter. Esse foi o grande teste, acho que se tivesse ido bem nesse jogo, teriam contratado", contou Deila.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Os grandes clubes consideram o nível do futebol escocês baixo e não arriscam contratar um atleta por tanto dinheiro", completou.

Após, Van Dijk acabou mesmo indo para a Inglaterra, mas para o Southampton, por apenas 14 milhões de libras (à época, R$ 71 milhões). Dois anos depois, ele tornou-se o zagueiro mais caro do mundo ao ser contratado pelo Liverpool por incríveis 76 milhões de libras (R$ 332 milhões, pela cotação de então).

Mais Vistas