Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-técnico do PSG sugere greve e diz que temporada deveria ter acabado sem rebaixamentos

Para Antoine Kombouare, técnico do PSG entre 2009 e 2011, o encerramento da temporada por conta da pandemia do novo coronavírus deveria ter feito com que os clubes não fossem rebaixados, gerando um torneio de 22 equipes em 2020/2021

Antoine Kombouare foi campeão da Copa da França e da Supercopa da França pelo PSG
Antoine Kombouare foi campeão da Copa da França e da Supercopa da França pelo PSG - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A temporada do Campeonato Francês foi dada como encerrada por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, o PSG foi declarado campeão, enquanto Nîmes, Amiens e Toulouse foram rebaixados. Para o ex-treinador do PSG, Antoine Kombouare, o rebaixamento não ter sido cancelado é uma "injustiça".

"Os jogadores e técnicos devem concordar em fazer greve no começo da próxima temporada se isso (campeonato com 22 equipes) não acontecer. Haverá desistências, mesmo entre os amadores e isso vai doer. Ver jogadores encerrarem suas carreiras assim é muito injusto e eu sempre odiei injustiça. No meio desse sofrimento por conta da crise, devemos nos unir. Não estamos unidos o suficiente e isso me deixa bravo", afirmou ao 'L'Equipe'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Vale ressaltar que ainda faltavam dez rodadas para o término do Campeonato Francês e apenas três pontos separavam o Nîmes, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, para o Saint-Étienne e o Dijon.

Além dos rebaixados, a liga francesa também definiu que, além do campeão PSG, Olympique de Marselha e Rennes são os classificados para a próxima Liga dos Campeões. O Lille, que estava um ponto atrás do Rennes, disputará a Europa League.

A INCRÍVEL COLEÇÃO DE CAMISAS DE PAULO DYBALA
  • Campeonato Francês

Mais Vistas