Melhor Futebol do Mundo

Ex-time de Pato e Luxemburgo declara falência e deixa a Superliga chinesa

Tianjin Quanjian, que depois mudou de nome, teve problemas financeiros após a prisão de seu proprietário

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Alexandre Pato foi uma das contratações mais caras da história do Tianjin Quanjian(2018 Power Sport Images)

Alexandre Pato foi uma das contratações mais caras da história do Tianjin Quanjian | 2018 Power Sport Images

O Tianjin Quanjian declarou falência na manhã desta terça-feira (12) após entrar em uma "situação financeira insustentável", segundo nota oficial enviada pelo clube em suas redes sociais.

A equipe, que já havia mudado de nome recentemente para Tianjin Tianhai, apresentava uma grave crise financeira após a prisão de seu antigo proprietário, Shu Yuhui, por conta de fraude na venda de produtos farmacêuticos na China.

"Dada uma situação financeira instustentável, o clube já não pode manter as operações normais. Depois de um período de considerações e reflexões, a entidade não tem outra hipótese além de declarar formalmente falência", diz o comunicado.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O clube ficou conhecido por contratar diversos nomes estrangeiros badalados a preço de ouro, como casos dos atacantes Alexandre Pato e Geuvânio, além dos meias Jadson e Axel Witsel. O Tianjin ainda teve Vanderlei Luxemburgo e Fabio Cannavaro como treinadores.

Com a falência, a equipe deixará de participar da Superliga chinesa a partir da próxima temporada, fato que ajudou o Shenzen FC, primeiro time a ser rebaixado na tabela de classificação e que continuará na primeira divisão nacional. O Tianjin havia terminado o último campeonato como vice-campeão.

 
EXCLUSIVO! Miranda diz que, no Brasil, prefere jogar em São Paulo ou Coritiba e diz que planeja retorno ao país em 2021
  • superliga chinesa
Comentários