Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-time de Pato e Luxemburgo declara falência e deixa a Superliga chinesa

Tianjin Quanjian, que depois mudou de nome, teve problemas financeiros após a prisão de seu proprietário

Alexandre Pato foi uma das contratações mais caras da história do Tianjin Quanjian
Alexandre Pato foi uma das contratações mais caras da história do Tianjin Quanjian - Power Sport Images (2018 Power Sport Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Tianjin Quanjian declarou falência na manhã desta terça-feira (12) após entrar em uma "situação financeira insustentável", segundo nota oficial enviada pelo clube em suas redes sociais.

A equipe, que já havia mudado de nome recentemente para Tianjin Tianhai, apresentava uma grave crise financeira após a prisão de seu antigo proprietário, Shu Yuhui, por conta de fraude na venda de produtos farmacêuticos na China.

"Dada uma situação financeira instustentável, o clube já não pode manter as operações normais. Depois de um período de considerações e reflexões, a entidade não tem outra hipótese além de declarar formalmente falência", diz o comunicado.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O clube ficou conhecido por contratar diversos nomes estrangeiros badalados a preço de ouro, como casos dos atacantes Alexandre Pato e Geuvânio, além dos meias Jadson e Axel Witsel. O Tianjin ainda teve Vanderlei Luxemburgo e Fabio Cannavaro como treinadores.

Com a falência, a equipe deixará de participar da Superliga chinesa a partir da próxima temporada, fato que ajudou o Shenzen FC, primeiro time a ser rebaixado na tabela de classificação e que continuará na primeira divisão nacional. O Tianjin havia terminado o último campeonato como vice-campeão.

EXCLUSIVO! Miranda diz que, no Brasil, prefere jogar em São Paulo ou Coritiba e diz que planeja retorno ao país em 2021
  • superliga chinesa

Mais Vistas