Melhor Futebol do Mundo

Exclusivo: Andreas Pereira está de saída do Manchester United

Brasileiro está determinado a buscar maior valorização em outro clube

Por Fred Caldeira

Andreas Pereira e Manchester United vivem últimos capítulos da relação de quase uma década(Getty Images)

Andreas Pereira e Manchester United vivem últimos capítulos da relação de quase uma década | Getty Images

Insatisfeito com as poucas chances recebidas recentemente no Manchester United, Andreas Pereira deve ser negociado antes do início da próxima temporada. O técnico Ole Gunnar Solskjaer tentou convencer em vão o brasileiro a permanecer no clube - desde o retorno da Premier League, Andreas soma apenas 62 minutos em campo.

O empresário do jogador, Kia Joorabchian, já negocia com equipes do futebol português, espanhol e alemão. Na temporada 2017/18, o meia viveu no Valência o melhor momento da carreira e ajudou a classificar a equipe para a Liga dos Campeões. O presidente do clube, Peter Lim, vê com bons olhos o retorno do jogador.

Solskjaer tentou convencer Andreas a ficar no clube
Solskjaer tentou convencer Andreas a ficar no clube

Andreas chegou no Manchester United em 2012 com apenas 17 anos, soma 75 jogos pelo clube e conquistou a Copa da Inglaterra na temporada 2015/16. Na atual temporada, o brasileiro atingiu o próprio recorde de partidas (40) pelos Red Devils mas o baixo aproveitamento recente deixa o jogador com a certeza de que o futuro precisa de novos ares. Em julho do ano passado, clube e atleta renovaram contrato até 2023 com opção de extensão por mais uma temporada.

Comentários