Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Exclusivo: Arthur fecha porta e não ouvirá propostas para deixar o Barcelona

Entorno do meio-campista garante que o desejo é triunfar no Barça e diretoria já sabe

Arthur comemora gol pelo Barcelona
Arthur comemora gol pelo Barcelona - Reuters (Reuters)

Por Marcelo Bechler

Nem Inter, nem Juventus, nem Tottenham. Arthur não tem interesse em ouvir nenhuma proposta destes três clubes ou de quaisquer outros. O meio-campista brasileiro deixou clara a sua posição à diretoria do Barcelona.

Com 23 anos, o ex-gremista já disse diversas vezes que seu sonho era atuar no Barcelona e se espelhava em Xavi e Iniesta enquanto se desenvolvia como jogador. Hoje, no clube que sempre desejou estar, Arthur não pensa em sair e não ouvirá qualquer proposta que chegue até ele.

Reuters
Arthur comemora com companheiros do Barcelona/ Fonte: Reuters

Em sua primeira temporada, o brasileiro surpreendeu e chamou atenção de Messi, que chegou a compará-lo com Xavi. Ele participou de 44 jogos, sendo 32 como titular, mesmo havendo chegado do Brasil, onde havia disputado meia temporada com o Grêmio, sem férias, para um futebol mais intenso e exigente.

Em sua segunda temporada, o goiano assume mais responsabilidades ofensivas. Até aqui marcou quatro gols e deu duas assistências nos 23 jogos que disputou (15 como titular). Uma pubalgia o tirou de ação por quase dois meses entre dezembro e janeiro, impedindo que a projeção fosse ainda maior.

Durante a pausa forçada causada pela COVID-19, Arthur aproveita para recuperar-se completamente das dores no púbis, e ainda se dedica a aprender o catalão, idioma utilizado em Barcelona e na região da Catalunha.

Os planos são de ficar em Barcelona e, por isso, Arthur faz algo que está na moda neste período de confinamento: fecha a porta. Em seu caso, às propostas para tirá-lo do que considera ser a sua casa.

Mais Vistas