Melhor Futebol do Mundo

FFF encerra todas competições amadoras na França

Com quarentena obrigatória até 11 de maio, federação local vê como "inatingível" a volta dos campeonatos

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Noel le Graet, presidente da FFF, decidiu cancelar competições amadoras na França(Jacques Brinon/Associated Press)

Noel le Graet, presidente da FFF, decidiu cancelar competições amadoras na França | Jacques Brinon/Associated Press

Na manhã desta quinta-feira (16), a Federação Francesa de Futebol (FFF) decidiu encerrar todas as competições amadoras em solos franceses, que já estavam suspensas desde o dia 13 de março. Com quarentena obrigatória em todo o país até 11 de maio instaurada pelo governo local, a FFF viu como "inatingível" voltar com os campeonatos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Hoje, devemos notar que, em relação às condições necessárias para derrotar o coronavírus, o desejo de retomar a temporada se torna inatingível para quase todas as nossas competições", definiu a FFF.

Os torneios são da quarta divisão em diante e a classificação será mantida como terminou com a bola rolando, com um coeficiente que ajuda a compensar times que disputaram menos partidas.

Além disso tudo, mais de 30 clubes profissionais estão pedindo empréstimos ao governo, pois estão começando a sentir os efeitos de estarem desde o dia 13 de março sem jogar, com isso as receitas de bilheteria e televisão estão sendo reduzidas.

VEJA O ANÚNCIO OFICIAL DA FFF:

 
EXCLUSIVO! Daniel Alves revelou que estava quase certo com o City, mas escolheu PSG
Comentários