Melhor Futebol do Mundo

FIFA confirmará nova regra de cinco substituições no futebol, diz jornal

Número seria acrescido para evitar lesões e exaustão nos jogadores em partidas jogadas durante o verão

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

FIFA confirmará nova regra de cinco substituições no futebol, diz jornal(� 2020 SOPA Images)

FIFA confirmará nova regra de cinco substituições no futebol, diz jornal | � 2020 SOPA Images

A pandemia do novo coronavírus está mudando muitos hábitos, e no futebol não está sendo diferente. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', uma dessas mudanças estará nas substituições feitas no esporte nas competições que decidirem terminar a temporada. No protocolo a ser divulgado na próxima semana, a FIFA deve autorizar o uso de cinco substituições por partida, para evitar lesões e desgastes nos atletas. 

Segundo a publicação, ainda que as trocas sejam maiores, elas só poderão ocorrer em três oportunidades, de forma a não prejudicar o andamento da partida. Também contemplou-se adicionar ao protocolo algum tipo de punição a jogadores que cuspissem em campo, mas dirigentes da instituição máxima do futebol estão convencidos que isso não será necessário, já que os próprios jogadores estão tomando grandes medidas higiênicas. 

O jornal espanhol reforça que o documento a ser lançado pela FIFA será uma série de propostas a serem seguidas com recomendações médicas a todas as federações que pretendem prosseguir com suas competições, uma vez que seus governos assim permitirem. Vale lembrar que, na Europa, França e Holanda são duas das ligas que já deram por encerrados seus campeonatos. 

 
'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa
Comentários