Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

FIFA confirmará nova regra de cinco substituições no futebol, diz jornal

Número seria acrescido para evitar lesões e exaustão nos jogadores em partidas jogadas durante o verão

 - SOPA Images (� 2020 SOPA Images)
- SOPA Images (� 2020 SOPA Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A pandemia do novo coronavírus está mudando muitos hábitos, e no futebol não está sendo diferente. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', uma dessas mudanças estará nas substituições feitas no esporte nas competições que decidirem terminar a temporada. No protocolo a ser divulgado na próxima semana, a FIFA deve autorizar o uso de cinco substituições por partida, para evitar lesões e desgastes nos atletas.

Segundo a publicação, ainda que as trocas sejam maiores, elas só poderão ocorrer em três oportunidades, de forma a não prejudicar o andamento da partida. Também contemplou-se adicionar ao protocolo algum tipo de punição a jogadores que cuspissem em campo, mas dirigentes da instituição máxima do futebol estão convencidos que isso não será necessário, já que os próprios jogadores estão tomando grandes medidas higiênicas.

O jornal espanhol reforça que o documento a ser lançado pela FIFA será uma série de propostas a serem seguidas com recomendações médicas a todas as federações que pretendem prosseguir com suas competições, uma vez que seus governos assim permitirem. Vale lembrar que, na Europa, França e Holanda são duas das ligas que já deram por encerrados seus campeonatos.

'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa

Mais Vistas