Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fabio Capello revela que tentou levar Lionel Messi para a Juventus em 2003

Técnico italiano se impressionou com Messi, quando o argentino tinha apenas 18 anos

Lionel Messi poderia ter vestido a camisa da Juventus
Lionel Messi poderia ter vestido a camisa da Juventus - Aitor Alcalde (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Atual octacampeã italiana e finalista da Uefa Champions League há duas temporadas, a Juventus tem em Cristiano Ronaldo sua principal estrela. No entanto, se o desejo de Fabio Capello, técnico da Velha Senhora entre 2004 e 2006, tivesse sido realizado, os bianconeri poderiam ter em seu elenco outro dos craques que dominaram o cargo de melhor do mundo neste século. Aos 18 anos, Lionel Messi encantou o treinador italiano, que tentou sua contratação.

No começo da temporada 2005/06, a Juventus visitou o Barcelona para a disputa do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que o clube catalão tradicionalmente realiza no início das temporadas europeias. O grande nome do Barça era Ronaldinho Gaúcho, mas um baixinho argentino com a camisa 30 já começava a se destacar. Com uma assistência para Andrés Iniesta e belos lances, Messi chamou a atenção de Capello, que conversou com o holandês Frank Rijkaard, técnico do Barcelona, tentando levar o garoto para Turim.

"Conheci Messi pela primeira vez quando ele tinha 18 anos, no Troféu Joan Gamper. Quando ele entrou em campo, os fãs enlouqueceram. Eu fui até Rijkaard e perguntei se ele poderia emprestá-lo. Eles tinham um problema com o limite de jogadores extracomunitários que poderiam utilizar, mas ele me disse que dariam um jeito de usá-lo", afirmou Capello em entrevista a 'Sky Sport Italia'.

Após jogadaça de Messi, Suárez vira para o Barça

Hoje aposentado, o italiano assistiu à virada do Barcelona nesta quarta-feira (2) sobre a Internazionale, no Camp Nou. Messi, já uma estrela, teve participação decisiva, dando passe para o segundo gol de Luis Suárez, que sacramentou a vitória por 2 a 1.

Mais Vistas