Melhor Futebol do Mundo

Federação Alemã tem intenção de voltar os campeonatos em maio

Em reunião nesta terça-feira (21), o presidente da entidade afirmou que a ideia, se possível, é ter o futebol de volta mesmo sem torcida

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Bundesliga pode voltar em maio(Divulgação/Bundesliga)

Bundesliga pode voltar em maio | Divulgação/Bundesliga

Primeiro país europeu a retornar aos treinamentos, a Alemanha parece dar passos rumo à volta do futebol. Em nota, nesta terça (21), a federação alemã afirmou que a intenção é retornar o futebol em maio nas duas primeiras divisões, caso as autoridades estejam de acordo. 

"As declarações de algumas autoridades, e também após conferência de ministros do esporte, com intenções de um recomeço sem os torcedores no estádio em maio, são boas notícias para o futebol profissional", diz um trecho da publicação. 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A nota também salienta as preocupações necessárias para a volta do esporte no país. Em relação a isso, o presidente da Federação Alemã, Fritz Keller, afirmou que não fará nada sem consultas aos órgãos responsáveis e com protocolos rígidos nos dias de partidas. 

"Ao mesmo tempo, haverá requisitos abrangentes para a organização do jogo, com um número mínimo de pessoas necessário nos estádios. Independentemente disso, a decisão de continuar a temporada e a determinação final de uma data específica permanecem, é claro, com os órgãos políticos responsáveis."

Comentários