Melhor Futebol do Mundo

Federação Espanhola decide dar vaga à Champions aos 4 primeiros colocados caso LaLiga seja cancelada

Segundo a imprensa espanhola, Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Real Sociedad iriam para a próxima Uefa Champions League em caso de cancelamento; LaLiga se revolta

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

LaLiga pode ser cancelada por conta do novo coronavírus(Getty Images)

LaLiga pode ser cancelada por conta do novo coronavírus | Getty Images

A pandemia do novo coronavírus pode fazer com que LaLiga seja cancelada, e a Real Federação Espanhola de Futebol já parece ter um consenso sobre o que fazer caso este seja o caminho.

Segundo noticiam nesta quinta-feira (16) diversos veículos de imprensa na Espanha, a entidade decidiu dar a vaga à próxima Uefa Champions League aos quatro primeiros clubes na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, caso este tenha que ser anulado.

Caso isso realmente aconteça, o líder Barcelona, além de Real Madrid, Sevilla e Real Sociedad seriam os contemplados com um lugar na principal competição de clubes da Europa, em 2020/21.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

De acordo com o jornalista Isaac Fouto, da 'Rádio Cope', entretanto, LaLiga não teria gostado nada da decisão e entende que a lista de clubes não pode ser aprovada antes que o cancelamento seja sacramentado.

A liga ainda crê que a Real Federação Espanhola não poderia tomar tal decisão, sem que nada fosse acordado previamente. O martelo, porém, ainda não foi batido, e uma deliberação deverá ser feita em breve.

 
Artur revela que plano de carreira apresentado pelo Red Bull Bragantino envolve ir para o RB Leipzig, da Alemanha
  • Campeonato Espanhol
Comentários