Melhor Futebol do Mundo

Federação Espanhola decreta finalização de seus campeonatos

Clubes terão suas colocações definidas de acordo com sua posição atual na tabela e não haverão rebaixamentos

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Federação Espanhola decide encerrar suas competições não profissionais(Foto: divulgação / RFEF)

Federação Espanhola decide encerrar suas competições não profissionais | Foto: divulgação / RFEF

Na manhã desta quarta (06), a Federação Espanhola definiu o destino do futebol no país em meio a crise de covid-19. Por unânimidade, as competições não profissionais estão encerradas e as colocações serão de acordo com a posição na atual tabela da temporada.

Em nota oficial, ficou definido também que não haverá rebaixamento nas ligas. Já os acessos serão feitos normalmente, assim como as classificações para competições internacionais. As competições da Segunda Divisão B - a 3ª divisão espanhola - foram encerradas de maneira integral, com isso, o Real Castilla, de Reinier, não joga mais nessa temporada.

Competições que possuem fases de playoffs, terão suas partidas realizadas em caráter excepcional, com locais e horários a serem debatidos e definidos pelas federações independentes do país. 

O futebol feminino também foi finalizado e o futsal, como se enquadra em competição que tem definição através de mata-mata, será concluida dentro de quadra de acordo com as normas estabelecidas pela federação. 

 
O gol histórico de Lionel Messi sobre o Bayern do caído Jérôme Boateng
  • Campeonato Espanhol
Comentários