Melhor Futebol do Mundo

Federação Inglesa anuncia novo adiamento de campeonatos

Nova data estimada para retorno das competições profissionais do país é de 30 de abril

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Federação Inglesa anuncia novo adiamento de campeonatos(PA Wire/PA Images)

Federação Inglesa anuncia novo adiamento de campeonatos | PA Wire/PA Images

A FA (Football Association) anunciou, nesta quinta (19), mais um adiamento de todos os seus campeonatos profissionais por conta do novo coronavírus. De acordo com o comunicado oficial, a nova data de retorno das competições será no dia 30 de abril. 

A nota também aponta que o objetivo é terminar a temporada assim que a segurança de todos for reinstaurada. Confira na íntegra:

"Estamos unidos em nosso compromisso de encontrar maneiras de retomar nossa temporada 2019-20 do futebol e assegurar que todas as competições domésticas e europeias, além das partidas pelas copas, sejam jogadas assim que for seguro e possível fazê-lo.

Nós apoiamos coletivamente o adiamento da EURO 2020 para criar espaço no calendário para assegurar que todas as competições domésticas e europeias tenham uma maior oportunidade de serem jogadas e, dessa forma, manter a integridade de cada competição. 

As regras da FA ditam que "a temporada deverá terminar no máximo no dia 1º de junho" e "cada competição deverá, dentro do limite estabelecido pela FA, determinar a duração de sua temporada de jogos".

Porém, nossa diretoria concordou que esse limite será estendido indefinidamente para a temporadao 2019-20 em relação ao futebol profissional. Além disso, concordamos coletivamente que os jogos de futebol profissional na Inglaterra será adiados para quinta-feira, dia 30 de abril.

O progresso da COVID-19 continua a não ser claro, e podemos reassegurar a todos que a saúde e bem estar dos jogadores, equipe e torcedores são nossa prioridade. 

Continuaremos a seguir as recomendações do Governo e a trabalhar colaborativamente para manter a situação sob revisão, além de explorar opções disponíveis para encontrar maneiras de retomar a temporada assim que as condições permitirem. 

Gostaríamos de enfatizar mais uma vez que nossos pensamentos estão com todos afetados pela COVID-19."

 
Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions
Comentários