Melhor Futebol do Mundo

Federação Italiana planeja playoffs caso Serie A tenha que ser interrompida novamente

Primeira, segunda e terceira divisões poderiam adotar novo modelo caso futebol tenha de ser paralisado mais uma vez até o fim da atual temporada

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Campeonato Italiano deve voltar, mas ainda não há data confirmada(Getty Images)

Campeonato Italiano deve voltar, mas ainda não há data confirmada | Getty Images

O retorno do Campeonato Italiano segue totalmente em aberto. No entanto, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) parece estar se preparando para todos os cenários possíveis. Nesta quarta (20), a notícia é de que ela teria decidido por, caso a temporada tenha de ser paralisada novamente, instituir uma dinâmica de playoffs para título, acessos e rebaixamentos.

A medida afetaria as três primeiras divisões do país, que terão de ser encerradas até 20 de agosto. Da Serie D para baixo, os torneios estão oficialmente cancelados. A informação foi confirmada pela FIGC em uma nota oficial divulgada no site da entidade. 

Além disso, a federação indicou que, caso os torneios tenham de ser paralisados novamente, um breve formato de playoffs - que não foi detalhado - será utilizado para, a princípio, determinar títulos, rebaixamentos e acessos. A temporada 2020/21 deverá começar no dia 1º de setembro, como foi definido na reunião.

Caso haja uma interrupção definitiva dos campeonatos, a classificação do momento em que ela acontecer, corrigida por coeficiente de pontuação, será a classificação final. Apesar de todo o planejamento, ainda não há data oficial para o retorno das competições na Itália.

 
Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
  • Campeonato Italiano
  • Serie A
Comentários