Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação marca data para retorno do Campeonato Holandês

Bola vai voltar a rolar em junho na Holanda. Tendência é que jogos até o término da temporada sejam jogados com portões fechados

Ajax era a favor da temporada ser dada como encerrada
Ajax era a favor da temporada ser dada como encerrada - Robbie Jay Barratt - AMA (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A Federação Holandesa de Futebol afirmou, após videoconferência entre seus dirigentes e representantes dos clubes, que o Campeonato Holandês vai ser retomado em 19 de junho. E que, muito provavelmente, os jogos vão ser disputados sem a presença do público.

A determinação vai contra ao pedido da maioria dos clubes da liga, entre eles o Ajax, o PSV e o AZ Alkmaar. Eles pediam que o campeonato fosse dado como encerrado, e o título concedido ao time líder no momento da paralisação pela pandemia do novo coronavírus, no caso o Ajax.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A proposta, no entanto, desagradou a muitos na Holanda. O técnico campeão da Champions em 1995 pelo Ajax, Louis Van Gaal, disse que declarar o campeonato como encerrado seria uma espécie de "oportunismo" so clube de Amsterdã.

Hat-trick de Lucas Moura contra o Ajax

Mais Vistas