Melhor Futebol do Mundo

Federico Valverde pede desculpas por falta em Morata nos últimos minutos de final da Supercopa da Espanha

Meio-campista do Real Madrid foi expulso após entrada dura que impediu chance claríssima de Morata, já no 2º tempo da prorrogação

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Falta de Valverde acabou sendo providencial para o título do Real(Getty Images)

Falta de Valverde acabou sendo providencial para o título do Real | Getty Images

Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram, neste domingo (12), a final da Supercopa da Espanha. E a vitória merengue, conquistada nos pênaltis - após 0x0 no tempo normal e na prorrogação - ficou marcada por um lance de infração: a falta que Federico Valverde cometeu, num carrinho por trás, sobre Álvaro Morata, na meia-lua, com o centroavante cara a cara com o goleiro Courtois.

O lance aconteceu já no fim do 2º tempo extra. Morata tinha chance clara e manifesta de abrir o placar e Valverde, como último recurso, fez a falta. Foi expulso e gerou uma confusão em campo, mas acabou sendo fundamental para o título. Após a conquista, revelou que pediu desculpas a Morata e admitiu que não foi uma atitude correta.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu pedi desculpas a Morata depois do jogo. Não é algo legal, mas é o que eu podia fazer pelo time. Meus companheiros me apoiaram. Estou feliz pela vitória, mas há um 'porém' pelo que eu fiz, porque não é certo."

A prorrogação terminou sem gols e, na disputa de pênaltis, o Real conseguiu a vitória ao contar com uma defesa de Courtois e uma bola na trave de Saúl. Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos marcaram para os merengues. 

 
Comentários