Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federico Valverde pede desculpas por falta em Morata nos últimos minutos de final da Supercopa da Espanha

Meio-campista do Real Madrid foi expulso após entrada dura que impediu chance claríssima de Morata, já no 2º tempo da prorrogação

Falta de Valverde acabou sendo providencial para o título do Real
Falta de Valverde acabou sendo providencial para o título do Real - Francois Nel (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram, neste domingo (12), a final da Supercopa da Espanha. E a vitória merengue, conquistada nos pênaltis - após 0x0 no tempo normal e na prorrogação - ficou marcada por um lance de infração: a falta que Federico Valverde cometeu, num carrinho por trás, sobre Álvaro Morata, na meia-lua, com o centroavante cara a cara com o goleiro Courtois.

O lance aconteceu já no fim do 2º tempo extra. Morata tinha chance clara e manifesta de abrir o placar e Valverde, como último recurso, fez a falta. Foi expulso e gerou uma confusão em campo, mas acabou sendo fundamental para o título. Após a conquista, revelou que pediu desculpas a Morata e admitiu que não foi uma atitude correta.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu pedi desculpas a Morata depois do jogo. Não é algo legal, mas é o que eu podia fazer pelo time. Meus companheiros me apoiaram. Estou feliz pela vitória, mas há um 'porém' pelo que eu fiz, porque não é certo."

A prorrogação terminou sem gols e, na disputa de pênaltis, o Real conseguiu a vitória ao contar com uma defesa de Courtois e uma bola na trave de Saúl. Carvajal, Rodrygo, Modric e Sergio Ramos marcaram para os merengues.

Melhores momentos - Club Brugge 1x3 Real Madrid

Mais Vistas