Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Felipe Melo diz que poderia ter jogado pela seleção espanhola e revela acordo desfeito com o Real Madrid

Em entrevista ao jornal 'As', zagueiro do Palmeiras relembrou dos tempos em que atuava pelo Almería e impressionou na Europa

Felipe Melo atuou pelo Almería, da Espanha, em 2008
Felipe Melo atuou pelo Almería, da Espanha, em 2008 - JOSE LUIS ROCA (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Felipe Melo tem uma carreira recheada de grandes equipes na Europa, que o levaram à atenção da mídia e de diversos treinadores. Um deles foi Vicente del Bosque, lendário técnico da seleção espanhola, que levou a "Fúria" ao seu primeiro título de Copa do Mundo em 2010.

Em entrevista ao jornal 'As', o hoje zagueiro e capitão do Palmeiras revelou um interesse do treinador em seu futebol, que rendeu um convite para atuar e quiçá ir ao Mundial da África do Sul vestindo a camisa vermelha.

“Diziam que o Del Bosque me observava. Tive a oportunidade de jogar com a seleção da Espanha, porque tenho passaporte espanhol, mas meu sonho era jogar com a seleção principal do Brasil. Sempre”, comentou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“Talvez, se eu estivesse na Espanha, não iria ganhar. Se Deus acha que você não tem que ganhar, tanto faz. Não tem que ganhar. Eu realizei meu sonho: jogar com Seleção Brasileira, jogar uma Copa, ganhar a Copa das Confederações, jogar várias partidas”, completou Felipe Melo.

Acordo desfeito com o Real Madrid

Felipe Melo acabou expulso na Copa do Mundo de 2010. Foto: Getty Images
Felipe Melo acabou expulso na Copa do Mundo de 2010. Foto: Getty Images

Na mesma Copa do Mundo de 2010, a única que disputou com a camisa da Seleção Brasileira, o então volante ficou marcado pela expulsão nas quartas de final do torneio, em jogo que decretou a queda para a Holanda.

Na mesma entrevista, Felipe Melo revela que tinha praticamente tudo acertado para jogar no Real Madrid, então de Cristiano Ronaldo, Kaká e treinado por José Mourinho. Contudo, o cartão vermelho após pisão em Arjen Robben fez tudo ir por água abaixo.

"No fim, poderia ter fechado com o Real Madrid. Foi isso que disse o meu agente quando eu estava na Copa do Mundo. Mas, com o que aconteceu nas quartas de final, a expulsão, acabou com que o acordo fosse desfeito. Mas são coisa que aconteceram e tinham de acontecer. Tudo o que ocorreu me ajudou a crescer como homem, como jogador, como profissional, pai, marido...", contou.

"Já tínhamos tudo acordado nesse momento, tudo. Mas tudo bem, já passou. Fiquei na Juve e depois fui para o Galatarasay e olha que bonito! Lá, virei o melhor jogador brasileiro do futebol turco, ganhei títulos. Se tivesse jogado no Real Madrid, teria feito história? Sim, mas talvez não tivesse a mesma idolatria que tenho hoje no Galatasaray, um clube que está no meu coração para sempre", finalizou Melo.

'Culpa não é do Felipe Melo', diz Michel Bastos sobre 2010

Mais Vistas