Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Felipão revela conversa com jogadores no intervalo do 7 a 1: 'É impossível de virar; já foi'

Seleção brasileira levou 5 a 0 no primeiro tempo do fatídico dia 8 de julho, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014

Felipão revelou o que disse aos jogadores no intervalo do fatídico dia do 7 a 1
Felipão revelou o que disse aos jogadores no intervalo do fatídico dia do 7 a 1 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A terça-feira de 8 de julho de 2014 ficou marcada na história como um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro. Em pleno Mineirão lotado, a Seleção acabou derrotada de forma acachapante pela Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo daquele ano.

Após o 45 minutos iniciais, os jogadores foram ao vestiário perdendo por 5 a 0, e coube a Luiz Felipe Scolari passar uma mensagem a eles, seja de apoio ou irritação. Em entrevista ao site 'Yellow and Green Football', o comandante detalhou o que disse.

"No intervalo, eu disse: 'Assumam posições defensivas de organização tática, com calma, porque não é possível virar um 5 a 0 em um jogo internacional. Posicionamentos, correções, vamos ver se conseguimos deixar mais equilibrado. Já foi. Infelizmente, aconteceu. Todos têm que assumir a sua responsabilidade e é isso'", afirmou o então treinador da Seleção.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No segundo tempo, seja pela arrumação tática defensiva brasileira ou pelo "pé no freio" dos alemães, o resultado foi de "apenas" 2 a 1.

Indagado sobre se o vexame em solo mineiro o fez pensar em encerrar a carreira de técnico, Felipão foi taxativo.

"Não. Eu só queria me organizar", comentou.

Depois de ser demitido do cargo do Brasil, Scolari passou por Grêmio, Guangzhou Evergrande, da China, além do Palmeiras, seu último clube, e onde conquistou o título brasileiro de 2018.

Dani Alves revela tristeza por não ter se reunido com Guardiola no City

Mais Vistas