Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ferguson tentou convencer Barcelona a levar Cristiano Ronaldo antes do Real Madrid

Técnico do Manchester United na época da venda, lenda dos Red Devils tentou interferir na negociação acreditando que o Barcelona era o melhor destino para CR7

Por Reação do Esporte Interativo

MANCHESTER, ENGLAND - APRIL 13:  Cristiano Ronaldo and Sir Alex Ferguson of Manchester United pose with their Barclays Player and Manager of the Month awards ahead of the Barclays FA Premier League match between Manchester United and Arsenal at Old Trafford on April 13 2008 in Manchester, England. (Photo by John Peters/Manchester United via Getty Images)
Cristiano Ronaldo e Alex Ferguson venceram inúmeros títulos pelo Manchester United (Foto: Getty Images)

Maior artilheiro da história do Real Madrid, Cristiano poderia ter tido um destino muito diferente durante a janela de transferências do verão europeu de 2009. Isso porque seu técnico na época, Alex Ferguson, tentou convencer o Barcelona a contratá-lo quando ficou sabendo do interesse merengue.

De acordo com o jornal espanhol 'AS', o lendário técnico dos Red Devils acreditava que naquela época, o Barcelona era o único clube à altura de ter o português, melhor jogador do mundo no ano de 2008.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na publicação, o veículo afirma que o ex-técnico do United fez contatos no Barcelona antes de Cristiano optar por ir ao Real Madrid, mas o time catalão, que havia vencido seis títulos na temporada anterior, optou por Ibrahimovic, escolhido para substiuir o camaronês Samuel Eto'o, transferido para a Inter de Milão.

Mais Vistas