Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Fifa confirma mudanças em janela, incentiva clubes a reduzir salários e autoriza extensão de contratos

Entidade fez anúncio em seu site oficial e datas tradicionais vão mudar para acomodar extensão desta temporada e adiamento do início da próxima

Fifa fez anúncio importante sobre cronograma da temporada
Fifa fez anúncio importante sobre cronograma da temporada - Philipp Schmidli (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça (7), a Fifa confirmou que algumas mudanças no cronograma desta temporada e da próxima precisarão ser feitas, de maneira a ajustar os calendários de ligas e de janelas de transferências, por exemplo, por conta da crise do novo coronavírus.

Indicando que é irrealista pensar que a temporada europeia será finalizada na data prevista, a entidade indica que todos os contratos de jogadores que terminariam ao fim de junho devem ser renovados, para "manter a intenção dos envolvidos quando o vínculo foi assinado e a integridade e estabilidade do esporte".

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em relação a contratos com jogadores, a Fifa também recomendou que entidades nacionais e clubes tentem encontrar maneiras, adaptadas às suas realidades, de buscar acordos com os atletas, seja uma suspensão ou redução dos salários. E indicou que, caso seja necessário, julgará os casos em que não haja acordo.

Por fim, também houve a confirmação de que as janelas de transferências que ocorreriam no meio deste ano serão transferidas para garantir que comecem e terminem entre o fim da temporada 2019/20 e o início da temporada 2020/21.

'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa
  • Futebol Internacional

Mais Vistas