Melhor Futebol do Mundo

Fifa planeja aumentar número de substituições para 5 jogadores quando futebol retornar, diz site

Segundo a 'Sky Sports', entidade máxima do futebol mundial já pensa na mudança, que ajudaria a amenizar os efeitos da parada por conta do novo coronavírus e do desgaste físico dos atletas no retorno

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Atual regra permite apenas três jogadores substituídos por time nas partidas(Getty Images)

Atual regra permite apenas três jogadores substituídos por time nas partidas | Getty Images

A paralisação dos torneios por conta da pandemia do novo coronavírus trará diversas mudanças no futebol a partir já desta temporada e, uma delas, pode acontecer nas regras do jogo.

Segundo informa nesta segunda-feira (27) a 'Sky Sports', a Fifa planeja aumentar o número de substituições por equipe nas partidas oficiais para cinco em vez de três, que é o que dita o regulamento atual.

Elas poderiam se dar em apenas três períodos do jogo, a cargo das comissões técnicas, de forma a evitar mais paralisações e a famosa "cera".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A ideia da entidade máxima do futebol é amenizar os efeitos da parada e do desgaste físico dos atletas no retorno, aliado a uma pequena pré-temporada.

"A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a este respeito é que a frequência de partidas mais alta do que normalmente possa aumentar o risco de possíveis lesões, devido à carga física", comentou uma fonte de dentro da entidade à emissora.

Caso a mudança seja autorizada pela International Football Association Board (IFAB), ela valeria para o restante desta temporada, a próxima e também seria realizada na Eurocopa, que seria jogada neste ano, mas acabou postergada para 2021.

 
Di María relembra seus melhores momentos na Champions
  • melhor futebol do mundo
Comentários