Melhor Futebol do Mundo

Figo revela que trocou Barcelona pelo Real por não se sentir valorizado

O ex-jogador disse em suas redes socias o motivo da transferência polêmica que ocorreu em 2000

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Figo foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2001(Getty Images, Getty Images Europe)

Figo foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2001 | Getty Images, Getty Images Europe

Durante uma live neste sábado (2) com Fábio Cannavaro, o ex-jogador Luís Figo explicou a razão pela qual trocou o Barcelona pelo Real Madrid em uma polêmica transferência em 2000. De acordo com o português, ele não era valorizado no clube catalão.

"Foi uma decisão importante e difícil porque mudei de uma cidade que me oferecia muitas coisas e onde eu estava bem; mas quando você não se sente valorizado pelo que está fazendo, uma proposta de outro clube faz pensar", explicou Figo.

O português também comentou sobre sua adaptação no time merengue, deixando claro que foi um grande desafio em sua carreira.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis! 

"Quando eu cheguei a Madri, com uma mudança importante na presidência do clube, não foi fácil no início, era tudo novo para mim, mas, depois, a integração foi muito boa e me adaptei muito bem", completou.

Eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2001, Figo conquistou muitos títulos em sua passagem pelo Real, obteve uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopa da Espanha, uma Taça Intercontinental e uma Supercopa da UEFA.

 
'É muito difícil o Marcelo sair do Real', revela Alê Oliveira
Comentários