Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Figo revela que trocou Barcelona pelo Real por não se sentir valorizado

O ex-jogador disse em suas redes socias o motivo da transferência polêmica que ocorreu em 2000

Figo foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2001
Figo foi eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2001 - Ross Kinnaird (Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Durante uma live neste sábado (2) com Fábio Cannavaro, o ex-jogador Luís Figo explicou a razão pela qual trocou o Barcelona pelo Real Madrid em uma polêmica transferência em 2000. De acordo com o português, ele não era valorizado no clube catalão.

"Foi uma decisão importante e difícil porque mudei de uma cidade que me oferecia muitas coisas e onde eu estava bem; mas quando você não se sente valorizado pelo que está fazendo, uma proposta de outro clube faz pensar", explicou Figo.

O português também comentou sobre sua adaptação no time merengue, deixando claro que foi um grande desafio em sua carreira.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Quando eu cheguei a Madri, com uma mudança importante na presidência do clube, não foi fácil no início, era tudo novo para mim, mas, depois, a integração foi muito boa e me adaptei muito bem", completou.

Eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2001, Figo conquistou muitos títulos em sua passagem pelo Real, obteve uma Liga dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopa da Espanha, uma Taça Intercontinental e uma Supercopa da UEFA.

'É muito difícil o Marcelo sair do Real', revela Alê Oliveira

Mais Vistas