Melhor Futebol do Mundo

Futebol holandês confirma que ficará suspenso até 1º de setembro

Eredivisie acatou ordem do Primeiro Ministro, que suspendeu esportes na Holanda - mesmo com portões fechados - até a data

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Campeonato holandês pode ser encerrado(Getty Images)

Campeonato holandês pode ser encerrado | Getty Images

O futebol holandês não retornará tão cedo neste ano. Nesta terça (21), a Eredivisie, liga local, confirmou que não realizará nenhum jogo - mesmo com portões fechados - até o dia 1º de setembro, seguindo decisão do Primeiro Ministro do país de suspender as atividades esportivas até esta data.

Em nota oficial, a liga informou que fará consultas à Uefa e, na sexta (24), reunirá seus clubes e dirigentes para tomar uma decisão a respeito da continuidade - ou não - da temporada.

No entanto, o cenário mais provável é o cancelamento da temporada 2019/20 do Campeonato Holandês, intenção que foi reafirmada pela liga no comunicado.

Apesar disso, a Eredivisie ressalta que o encerramento da competição na atual temporada ainda não aconteceu por conta da crise financeira que os clubes vêm atravessando. De forma a tentar minimizar o prejuízo dos mesmos, a liga manteve vivas as chances de retomar o campeonato.

 
Precisando apenas de empate, Ajax perde em casa e está eliminado da Champions. Veja os melhores momentos!
  • Campeonato Holandês
Comentários