Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Futebol holandês confirma que ficará suspenso até 1º de setembro

Eredivisie acatou ordem do Primeiro Ministro, que suspendeu esportes na Holanda - mesmo com portões fechados - até a data

Campeonato holandês pode ser encerrado
Campeonato holandês pode ser encerrado - Dean Mouhtaropoulos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol holandês não retornará tão cedo neste ano. Nesta terça (21), a Eredivisie, liga local, confirmou que não realizará nenhum jogo - mesmo com portões fechados - até o dia 1º de setembro, seguindo decisão do Primeiro Ministro do país de suspender as atividades esportivas até esta data.

Em nota oficial, a liga informou que fará consultas à Uefa e, na sexta (24), reunirá seus clubes e dirigentes para tomar uma decisão a respeito da continuidade - ou não - da temporada.

No entanto, o cenário mais provável é o cancelamento da temporada 2019/20 do Campeonato Holandês, intenção que foi reafirmada pela liga no comunicado.

Apesar disso, a Eredivisie ressalta que o encerramento da competição na atual temporada ainda não aconteceu por conta da crise financeira que os clubes vêm atravessando. De forma a tentar minimizar o prejuízo dos mesmos, a liga manteve vivas as chances de retomar o campeonato.

Precisando apenas de empate, Ajax perde em casa e está eliminado da Champions. Veja os melhores momentos!
  • Campeonato Holandês

Mais Vistas