Melhor Futebol do Mundo

Futebol inglês a partir da 7ª divisão é cancelado por conta do novo coronavírus

Em decorrência da pandemia que assola o mundo, não haverá campeões nem rebaixados nas respectivas divisões

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Novo coronavírus afetou as ligas de futebol semi-profissional da Inglaterra(Getty Images)

Novo coronavírus afetou as ligas de futebol semi-profissional da Inglaterra | Getty Images

A pandemia do novo coronavírus, que assola e deixou milhares de mortos ao redor do mundo, fez com que parte do futebol na Inglaterra fosse cancelado.

Nesta quinta-feira (26), a National League confirmou que todos os escalões, a partir da 7ª divisão do Sistema de Liga Nacional local, serão encerradas nesta atual temporada com efeito imediato.

Com isso, não haverá campeões, nem mesmo rebaixados nos campeonatos semi-profissionais da Inglaterra.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ainda não há um consenso sobre se a quinta e sexta divisões seguirão o mesmo caminho, mas a federação espera chegar numa decisão "o mais breve possível".

Além da sétima divisão em diante, foram canceladas as ligas de futebol feminino inglesas, também sem equipes campeãs ou rebaixadas.

A FA (Football Association) afirmou, em nota, que está debatendo o que fazer com a FA Cup, uma das principais copas da Inglaterra, que está em sua fase de quartas de final. Norwich, Manchester United, Sheffield United, Arsenal, Newcastle, Manchester City, Chelsea e Leicester são os clubes ainda vivos na competição.

"São circunstâncias desafiadoras para o futebol inglês e todas as decisões são tomadas pelo interesse único do esporte", disse a FA.

 
Matheus Henrique escolhe Inglaterra ou Espanha na Europa, mas prega foco no Grêmio

  • futebol internacional
Comentários