Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gabriel Jesus é elogiado por Guardiola e revela que técnico foi motivo para ficar no City

Brasileiro garantiu que pretende ficar no Manchester City

Gabriel Jesus reafirmou vontade de ficar no Manchester City e foi apoiado por Guardiola
Gabriel Jesus reafirmou vontade de ficar no Manchester City e foi apoiado por Guardiola - Alex Davidson (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O brasileiro Gabriel Jesus encara, desde que chegou ao Manchester City, uma das competições por posição mais difíceis da Europa. Afinal, o atacante tem de brigar pela titularidade contra Sergio Agüero, ídolo do clube inglês e considerado um dos melhores centroavantes do mundo. Ainda assim, o jogador ex-Palmeiras vê a disputa como motivação.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Manchester City por conta do menor espaço que tem para jogar, Gabriel Jesus deixou claro que já esperava por isso quando chegou ao clube e também quando renovou seu contrato, afirmando que pretende seguir vestindo a camisa dos Cityzens. Isso tudo na sua primeira coletiva em inglês.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Quando decidi vir para o City, sabia que seria difícil. Nós temos Agüero, que é o maior artilheiro da história do clube e segue marcando em todos jogos, e sei disso. Mas eu tenho a chance de ser treinador por Guardiola, jogar ao lado de excelentes jogadores em um grande clube. É por isso que vim para cá, para aproveitar e aprender."

Gabriel Jesus comenta permanência no City em sua primeira entrevista em inglês

Também questionado sobre a permanência de Jesus, o técnico espanhol elogiou bastante o brasileiro, revelando que o aconselhou a não renovar seu contrato - no ano passado - se acreditasse que poderia jogar mais em outros clubes. Apesar disso, garantiu que vai tentar manter o atacante no clube pelo máximo de tempo possível.

"Quando ele chegou, sua energia e seu impacto nos seduziram imediatamente. Foi impressionante. Ele renovou o contrato e, quando isso acontece, entendo que o jogador quer ficar. Ele sabia da disputa com Agüero antes de tomar essa decisão. Meu conselho para ele foi: 'se não tem certeza, não renove o contrato e vá para outros lugares.' Mas ele disse que queria ficar aqui, que gosta de jogar conosco. Ele é jovem, vai jogar por muitos anos como camisa 9 da Seleção ao lado de Firmino. Espero que ele fique aqui por mais tempo. Nós vamos fazer de tudo para mantê-lo aqui o máximo possível."

Agüero sentiu uma lesão no último final de semana e, por conta disso, Gabriel Jesus deve ter mais espaço no Manchester City. Na atual temporada, o brasileiro disputou 16 partidas, com cinco gols e três assistências.

Guardiola elogia Gabriel Jesus e crava: "Vamos fazer de tudo para mantê-lo aqui o máximo possível"

Mais Vistas