Melhor Futebol do Mundo

Gabriel Jesus é elogiado por Guardiola e revela que técnico foi motivo para ficar no City

Brasileiro garantiu que pretende ficar no Manchester City

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Gabriel Jesus reafirmou vontade de ficar no Manchester City e foi apoiado por Guardiola(Getty Images)

Gabriel Jesus reafirmou vontade de ficar no Manchester City e foi apoiado por Guardiola | Getty Images

O brasileiro Gabriel Jesus encara, desde que chegou ao Manchester City, uma das competições por posição mais difíceis da Europa. Afinal, o atacante tem de brigar pela titularidade contra Sergio Agüero, ídolo do clube inglês e considerado um dos melhores centroavantes do mundo. Ainda assim, o jogador ex-Palmeiras vê a disputa como motivação.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Manchester City por conta do menor espaço que tem para jogar, Gabriel Jesus deixou claro que já esperava por isso quando chegou ao clube e também quando renovou seu contrato, afirmando que pretende seguir vestindo a camisa dos Cityzens. Isso tudo na sua primeira coletiva em inglês.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Quando decidi vir para o City, sabia que seria difícil. Nós temos Agüero, que é o maior artilheiro da história do clube e segue marcando em todos jogos, e sei disso. Mas eu tenho a chance de ser treinador por Guardiola, jogar ao lado de excelentes jogadores em um grande clube. É por isso que vim para cá, para aproveitar e aprender."

 

Também questionado sobre a permanência de Jesus, o técnico espanhol elogiou bastante o brasileiro, revelando que o aconselhou a não renovar seu contrato - no ano passado - se acreditasse que poderia jogar mais em outros clubes. Apesar disso, garantiu que vai tentar manter o atacante no clube pelo máximo de tempo possível.

"Quando ele chegou, sua energia e seu impacto nos seduziram imediatamente. Foi impressionante. Ele renovou o contrato e, quando isso acontece, entendo que o jogador quer ficar. Ele sabia da disputa com Agüero antes de tomar essa decisão. Meu conselho para ele foi: 'se não tem certeza, não renove o contrato e vá para outros lugares.' Mas ele disse que queria ficar aqui, que gosta de jogar conosco. Ele é jovem, vai jogar por muitos anos como camisa 9 da Seleção ao lado de Firmino. Espero que ele fique aqui por mais tempo. Nós vamos fazer de tudo para mantê-lo aqui o máximo possível."

Agüero sentiu uma lesão no último final de semana e, por conta disso, Gabriel Jesus deve ter mais espaço no Manchester City. Na atual temporada, o brasileiro disputou 16 partidas, com cinco gols e três assistências.

 
Comentários