Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gattuso, ídolo do Milan, é demitido do Olympique de Marseille

Treinador italiano não resistiu à sequência negativa na temporada e perdeu o cargo

Gattuso não é mais técnico do Olympique de Marseille
Gattuso não é mais técnico do Olympique de Marseille - FRANCESCO PECORARO (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Gennaro Gattuso não é mais técnico do Olympique de Marseille, da França. Nesta segunda-feira (19), o italiano ídolo do Milan foi comunicado da decisão da diretoria após não resistir à sequência negativa na temporada.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O estopim para a queda de Gattuso foi a derrota para o Brest, fora de casa, no último domingo (18), pela Ligue 1. O Olympique de Marseille é apenas o oitavo colocado do Campeonato Francês e não vence uma partida desde o dia 07 de janeiro, quando bateu o Lusitanos pela Copa da França.

Na semana passada, o time de Gattuso acabou empatando em 2 a 2 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo jogo de ida da fase 16 avos da Europa League. O resultado deixou o técnico na berlinda e, apesar da saída do técnico não ter sido oficializada, vários veículos da imprensa europeia já informam da decisão do clube.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Gattuso chegou ao Olympique em setembro do ano passado e assinou contrato até o fim da temporada, podendo ter o vínculo extendido por mais uma. Ao todo, foram 24 partidas comandando a equipe, com nove vitórias, nove empates, e seis derrotas.

Mais Vistas